terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Equipamento de Proteção Individual - EPIs

Olá pessoal! Preparados para mais um post do nosso blog?

No final da última matéria, falamos sobre a utilização segura das roçadeiras, do uso de equipamentos de segurança. Nesta semana iremos dar continuidade à esse assunto e iremos falar sobre EPI (Equipamento de Proteção Individual).


A popularização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) vem crescendo cada vez mais, à medida que trabalhadores, principalmente nos setores industriais, estão tendo a oportunidade de entrar em contato com eles no seu dia-a-dia.
Conforme a NR 06 (norma regulamentadora), EPI é todo e qualquer dispositivo ou produto, de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Sendo, a empresa, obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que, as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho; enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas; e para atender a situações de emergência.
Cabe ainda para a empresa, exigir o uso dos EPIs pelos seus funcionários durante a jornada de trabalho, realizar orientações e treinamentos sobre o uso adequado e a devida conservação, além de substituir imediatamente, quando danificado ou extraviado. Como em todas as relações empregador – empregado, os trabalhadores têm seus direitos e deveres, nessa situação não é diferente, sendo responsabilidade dos empregados, usar corretamente o EPI, e, apenas durante o trabalho, mantendo sempre em boas condições de uso e conservação.
Abaixo, estão listados os principais itens de EPI disponíveis, além de informações importantes para assegurar a sua identificação e o uso correto.

Proteção da cabeça


Capacete – proteção do crânio contra impactos, choques elétricos e no combate a incêndios.
Capuz - Proteção do crânio contra riscos de origem térmica, respingos de produtos químicos e contato com partes móveis de máquinas.

Proteção dos olhos e face

Óculos - Proteção contra partículas, luz intensa, radiação, respingos de produtos químicos.
Protetor facial - Proteção do rosto

Proteção da pele

Proteção da pele contra a ação de produtos químicos em geral;
Grupo 1 - creme água resistente;
Grupo 2 - creme óleo resistente;
Grupo 3 - cremes especiais.

Proteção dos membros superiores

Luvas de proteção, mangas, mangotes, dedeiras - Proteção de mãos, dedos e braços de riscos mecânicos, térmicos e químicos.

Proteção dos membros inferiores

Calçados de segurança, botas e botinas - Proteção de pés, dedos dos pés e pernas contra riscos de origem térmica, umidade, produtos químicos, quedas.

Proteção auditiva: 



Abafadores de ruídos ou protetores auriculares.

Proteção contra quedas com diferença de nível

Cintos de segurança tipo paraquedista e com talabarte, trava quedas, cadeiras suspensas - Uso em trabalhos acima de 2 metros.

Proteção respiratória

Máscaras de proteção respiratória - Proteção do sistema respiratório contra gases, vapores, névoas, poeiras ou partículas tóxicas.

Proteção para o corpo em geral


Calças, conjuntos de calça e blusão, aventais, capas - Proteção contra calor, frio, produtos químicos, umidade, intempéries.


Muitos trabalhadores e empresas, que não utilizam o EPI se baseiam em alguns mitos como desculpa que não mais servem como argumento. O mito mais constante, “EPI são desconfortáveis” já está ultrapassado, pois hoje em dia eles são confeccionados com materiais leves e confortáveis, a sensação de desconforto está associada a fatores como a falta de treinamento e ao uso incorreto. Outro comum, “EPI são caros” também não comporta com a não utilização, estudos comprovam que os gastos relativos a eles representam em média, menos de 0,05% dos investimentos.
O trabalhador recusa-se a usar, somente quando não está consciente do risco e da importância de proteger sua saúde. Assim como na década de 80, quase ninguém usava cinto de segurança nos automóveis, com a divulgação dos benefícios e a conscientização da população, hoje, a maioria dos motoristas usa e reconhece a importância deste dispositivo.
Usar corretamente dos EPIs é um tema em constante evolução, exigindo reciclagem contínua dos profissionais responsáveis, para assim, encontrarem medidas cada vez mais econômicas e eficazes para proteção dos trabalhadores, além de evitar problemas trabalhistas.
O desenvolvimento da percepção do risco aliado a um conjunto de informações e regras básicas de segurança são ferramentas fundamentais para evitar à exposição e assegurar o sucesso das medidas individuais de proteção à saúde das pessoas.


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Roçadeiras, qual utilizar?

Olá pessoal, ansiosos para mais um post da Kausben?

Hoje iremos falar das Roçadeiras, vocês irão conhecer as diferenças entre as roçadeiras à gasolina e elétrica, iremos falar da segurança na hora de manusear este equipamento, e muito mais. Então não esqueça de comentar caso exista alguma dúvida e compartilhe esta matéria nas redes sociais.

Qual comprar, gasolina, elétrica ou à bateria?

A dúvida é comum na escolha de roçadeiras, devido às diversas marcas e modelos. No entanto, algumas informações importantes podem ajudar na hora de decidir qual adquirir.

Apesar de ser uma ferramenta de grande ajuda na limpeza de gramas altas, pastos e alguns tipos de vegetações, é preciso considerar o tipo de área que se quer roçar. Existem dois tipos de vegetações: com plantas mais grossas ou com plantas mais finas. Isso significa que, para plantas mais espessas, é de suma importância escolher uma roçadeira com lâminas e rotações mais potentes.

Existem, atualmente, no mercado, três tipos básicos de roçadeiras: com alimentação a gasolina, à bateria ou elétrica. Se o uso da roçadeira for profissional, é indicado que se opte pelo modelo à gasolina ou etanol, por serem destinado a grandes áreas, tais quais fazendas e locais sem fornecimento de energia elétrica próxima. Com nível de ruído médio, quando comparadas às demais, as roçadeiras alimentadas com combustível funcionam com lâmina ou carretel de nylon.

Por outro lado, as roçadeiras elétricas, mais indicadas para uso doméstico, com trabalhos leves e vegetações menos espessas. Possuem hastes que podem ser rígidas ou flexíveis e com apresentação de voltagem em 110v ou 220v. Além disso, são mais leves, não emitem gases, possuem nível de ruído e vibração baixos e sua operação é fácil.

Há ainda as roçadeiras à bateria, comumente usadas em trabalhos residenciais de jardinagem que necessitam ser feitos de maneira mais silenciosa. São leves e com baixos ruído e vibração, além de não emitirem gases. Sua mobilidade é um ponto a favor, pois não possuem cabos e não necessitam de fonte de energia próxima. Porém a utilização de um carregador se faz necessária.

Saiba mais sobre a roçadeira à gasolina

As roçadeiras a gasolina utilizam a mistura de óleo 2 tempos para lubrificar e fazer a queima junto com a gasolina, como o óleo não queima por inteiro ela necessita de manutenções semestrais para limpar e regular a máquina. Observações importantes são: utilizar sempre gasolina comum (nunca aditivada) e procurar não mudar a marca do óleo 2 tempos para não haver saturação do equipamento.

No mercado existem dois tipos de óleo 2 tempos: o mineral e o sintético, no Brasil é muito mais fácil encontrar o óleo mineral e quando começar utilizar um tipo de óleo deve permanecer com esse, pois misturar os tipos de óleo causa problemas no funcionamento da máquina.

Roçadeiras a gasolina são a maior tendência do momento por facilitarem o trabalho eliminando o uso de energia elétrica, o perigo dos fios e tendo muito mais força e autonomia de trabalho, mas precisam de mais cuidados que roçadeiras elétricas, pois pedem manutenções semestrais, precisam de atenção na mistura do óleo, uma dica importante é sempre usar o misturador adequado e nunca misturar em recipientes sujos ou com tampinhas do óleo, pois a mistura errada leva a fundir a máquina.

As roçadeiras podem utilizar lâmina ou nylon independente de sua potência, mas a espessura do nylon deve ser adequada a capacidade da máquina, geralmente elas variam em 26, 33 e 43cc sendo que as menores são indicadas para jardins e as maiores podem fazer todo tipo de serviço e utilizar todo tipo de nylon.

Lembrando sempre que o carretel de nylon força mais o motor da máquina do que a lâmina por ser mais pesado e tendo isso em vista é necessário saber que a espessura do fio influencia muito no quanto a ponteira será forçada. Na utilização das lâminas os fabricantes indicam sempre que sejam de 3 pontas para dividir melhor o impacto na hora do corte e forçar menos a máquina, mas 90% das pessoas preferem a Lâmina tipo hélice (2 pontas) porque o serviço rende mais, mas deve-se tomar cuidado na hora de amolar para não de balancear a lâmina e evitar usar lâmina torta para não causar danos a ponteira da máquina.


Engraxar a ponteira é muito importante para manter coroa e pinhão lubrificados e não deixar que ocorra um desgaste pré-maturo. Manter os filtros limpos também é algo que aumenta a vida útil do equipamento.

Utilizando a sua roçadeira com maior segurança

Geralmente, em toda casa, sítio, fazenda, campo ou até mesmo nas ruas, há grama ou mato, e isso é um fato evidente. Por esse motivo, muitas pessoas adquirem as roçadeiras – sejam à gasolina ou elétricas, para realizar o trabalho de corte e tratamento desses locais. Mas, não é incomum, por vezes, a operação inadequada desses produtos, o que pode causar graves acidentes. Por isso, é necessário seguir algumas normas para que o trabalho seja desempenhado com total segurança.

Atitudes como ler o manual de instruções, cuidar do equipamento, fazer revisão, entre outras, são extremamente importantes.

Após ler atentamente o manual de instruções, o próximo passo a ser tomado é verificar o ambiente que será roçado. Ao fazer essa inspeção, o trabalhador se certificará de como é o terreno, saberá se há pedras no local ou objetos que podem ser lançados ao se iniciar o trabalho, e também evita-se que a roçadeira ou acessório seja prejudicado por algum material. É muito importante atentar-se para a distância, quando se está roçando, pois numa circunferência de no mínimo 15m do operador não pode ficar outra pessoa. Há grande risco, como já foi mencionado, de serem lançados objetos que podem machucar.

Outro ponto importante a ser comentado é quanto à revisão da roçadeira: da mesma forma que se revisa carros, motos, caminhões etc. a roçadeira também é uma máquina que merece essa atenção. Também devem ser verificados todos os equipamentos de segurança.

Acessórios Indispensáveis ao Operador de Roçadeira
- Protetor auricular;
- Óculos de proteção, se possível em combinação com proteção adicional do rosto;
- Chave de desligar no punho de funções múltiplas;
- Luvas;
- Vestimenta resistente;
- Sapatos de segurança com sola antiderrapante e biqueira de aço;
- Proteção de transporte.
A utilização imprópria do equipamento, assim como a não observância das normas de  segurança, pode por em risco o operador causando sérios danos.

Condições Físicas
O operador não deverá trabalhar quando se encontrar:
• cansado ou doente.
• sob efeito de medicamentos.
• sob o efeito de álcool ou drogas.

Equipamentos De Segurança
•Antes de pôr o equipamento em funcionamento vista e equipe-se de forma adequada para o trabalho.
•Não permita a presença de outras pessoas ou animais a um raio de 15 (quinze) metros ao redor do equipamento. Caso seja necessário a presença de alguma pessoa, esta também deverá estar vestida de modo adequado incluindo os equipamentos de segurança.

Óculos de Proteção
O operador deve usar os óculos de proteção não somente para proteger a vista de qualquer objeto arremessado pela lâmina de corte, como também para evitar inflamação da vista causada pela poeira, pólen e sementes que possam a entrar em contato com a vista.
Óculos de grau podem ser utilizados por baixo dos óculos de proteção. As pessoas que se localizem dentro da área de perigo, também devem usar os óculos de proteção.

Luvas de Proteção
Deve ser do tipo antiderrapante que além de permitir que o operador segure firmemente o equipamento, também reduz a transmissão da vibração do motor p/ o operador.

Protetores Auriculares
A exposição prolongada a ruídos pode causar danos permanentes ao sistema auditivo. Utilize protetores auriculares sempre que operar o equipamento.

Roupas de Proteção
O operador não deve vestir roupas folgadas ou com partes em excesso ou soltas que possam prender em alguma parte móvel do equipamento. Em compensação, elas não podem ser justas ao ponto de limitarem os movimentos do operador.
• Não vista “shorts” ou bermudas.
• Não vista gravatas, laços ou jóias.
• Os sapatos deverão ser antiderrapantes.
• Não use sapatos abertos (sandálias) ou chinelos.
• Não trabalhe com os pés descalços.
• Para aqueles (as) que possuem cabelos compridos, nunca trabalhe com os mesmos soltos, sem que estejam presos a uma altura superior à do ombro.

Equipamentos de Proteção Adicional
Calça jeans comprida e sapatos de proteção antiderrapante geralmente são suficientes na proteção contra objetos arremessados pela lâmina de corte.
Para o corte pesado de capim/mato, protetores de pernas/canela também são recomendados.

Tempo e Ambiente
Roupa apropriada de trabalho e equipamentos de segurança aumenta a fadiga o que pode provocar stress. Procure realizar o trabalho pesado pela manhã ou ao final da tarde quando as temperaturas são mais amenas.

Vibrações e Frio
Certas pessoas, quando expostas a vibrações e ao frio têm seus dedos afetados pelo chamado “Fenômeno de Raynaud”. Eles sentem coceira e queimação, seguidos de perda de cor e dormência dos dedos. As seguintes precauções devem ser tomadas:
•Mantenha o corpo aquecido, especialmente cabeça e pescoço, pés e tornozelos, mãos e pulsos.
•Mantenha uma boa circulação sanguínea, praticando exercícios e não fumando.
•Diminua o máximo possível o tempo de operação com o equipamento.
Caso o operador sinta desconforto, vermelhidão e inchaço nos dedos, seguidos de perda de cor e de sensibilidade, consulte o médico imediatamente.
Dor ou dormência nos dedos?
Consulte um médico imediatamente!

Lesão por Esforço Repetitivo (LER)
O esforço excessivo dos músculos e tendões dos dedos, mãos e ombros podem causar dores intensas, inchaço, dormência e fraqueza das áreas mencionadas. Certas atividades repetitivas da mão apresentam grandes chances de que desenvolver uma “Lesão por Esforços Repetitivos” (L.E.R.)
Para reduzir o rico de L.E.R.:
•Evite trabalhar com os pulsos curvados, muito esticados ou torcidos.
•Faça paradas periódicas para minimizar a repetição.
•Faça exercícios de alongamento para os músculos da mão e dos braços (antes e depois do trabalho).
•Procure imediatamente um médico caso sinta coceiras, dormência ou dor em seus dedos, mãos, pulsos ou braços. Quanto mais cedo a L.E.R. for diagnosticada, menor será o dano causado e mais rápido será a recuperação.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar as suas dúvidas e compartilhar o nosso blog nas redes sociais.

















Fontes:

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O que você precisa saber sobre Portas de Correr

Olá leitores, prontos para mais um post? Nesta semana iremos falar sobre portas de correr, que deixa a sua casa moderna. Neste post iremos dar dicas e sugestões para deixar sua casa ainda mais linda e moderna.

Este tipo de porta é uma ótima solução para separar ambientes sem que se perca o espaço que ocupa o raio de abertura de uma porta convencional. Como estas portas deslocam-se horizontalmente é possível fechar grandes vãos abertos.

Existem muitos modelos, tipos e materiais para portas de correr e cada ambiente merece um projeto específico. É possível criar uma porta de correr de madeira, vidro, acrílico, metálicas, de alumínio ou de qualquer outro material que sua criatividade permitir imaginar. A dica que eu dou é sempre tomar cuidado com a escolha do modelo do trilho correto para a o tipo de porta.

Existem vários modelos de trilhos, aparentes, embutidos, de diferentes tipos e materiais. É preciso sempre alinhar o peso da porta com a qualidade do trilho a ser utilizado para que se tenha equilíbrio no conjunto.

Nesta imagem, a porta de correr foi feita de madeira, no formato de um painel disfarçado de parede. Nela foi instalada a Tv de LCD, que se move junto com o movimento da porta. Uma solução muito interessante para aproveitamento do espaço.


Confira 10 dicas para você acertar na escolha das portas de correr.

·         As portas que estão em evidência são as pivotantes, indicadas para ambientes grandes, porque precisam de bastante espaço. Só a distância de onde giram até o batente varia de 5 a 10 cm;

 ·         As opções de madeira e os móveis não precisam ser necessariamente do mesmo tom, mas devem combinar;

 ·         Para apartamentos em que a porta de entrada tem de ser branca, por exemplo, e o morador gostaria que fosse diferente, uma solução é revesti-la do lado de dentro com o material que mais combinar com a decoração;

 ·         Se o ambiente já conta com pisos e móveis de madeira, prefira uma porta pintada ou revestida com fórmica em tons claros, como branco e cru;

·         Portas de vidro e fórmica são as mais fáceis de limpar;

·         Quem quiser optar por uma peça de cor chamativa, seja ela pintada ou de fórmica, deve apostar em um ambiente mais clean para fugir do aspecto cansativo;

 ·         Portas de alumínio são bem-vindas à parte externa da casa e às áreas com muita utilização de água, como banheiro e lavanderia;

 ·         A porta de entrada pode ser diferente de todas as outras. Mas é interessante que as outras sigam um padrão;

 ·         As peças aliadas de espaços pequenos são as de correr (não ocupam espaço de circulação), com espelho (conferem aspecto maior aos ambientes) e as que levam vidro ou acrílico (proporcionam leveza). 

 ·         Esqueça adesivos e pôsteres colados nas portas, bastante comuns em quartos de adolescentes. Troque-os por imagens ou fotos impressas diretamente nelas. Uma maneira de driblar a possibilidade de erros é utilizar essas alternativas apenas nas portas do armário.

Portas de correr embutidas são ótimas para Closet

Closets são ambientes pequenos onde queremos sempre aproveitar o máximo de espaço e otimizar todas as paredes  para a colocação de armários e prateleiras.
A porta de correr embutida  não ocupa o espaço de abertura de uma porta comum e também não perde o espaço na parede do deslocamento de uma porta de correr sobreposta. Ela pode correr embutida na alvenaria, em um nicho de dry wall ou mesmo atrás do armário. O importante é que o espaço do deslocamento da porta não irá ser desperdiçado.
Para utilizar em um closet, outra sugestão para o aproveitamento do espaço é revesti-la de espelho. O espelho é um item indispensável no closet e sendo fixado na porta não ocupa uma parede que irá servir para instalação de mais armários e prateleiras!



Em vez de paredes, portas de correr no apartamento (Fonte:Casa abril)

Neste apartamento de apenas 75 m², no Rio de Janeiro, os painéis de marcenaria se abrem e fecham para transformar os espaços e fazer a área parecer maior.

Quando compraram este apartamento no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, os proprietários pretendiam usá-lo apenas nos fins de semana para curtir a praia, os programas culturais da cidade e receber os amigos cariocas. Mas o resultado da reforma agradou tanto que, apesar de o imóvel ter apenas 75 m², hoje eles passam quase toda a semana no local. Assinado pelos arquitetos Paula Neder e Alexandre Monteiro, o projeto abriu a cozinha e um dos quartos (que agora abriga a TV e recebe hóspedes) para a sala. Usamos portas de correr, pois os moradores faziam questão de poder fechar os ambientes, conta Alexandre. Quase todos os móveis do apartamento foram projetados sob medida, tirando partido de cada centímetro de área. A maioria das paredes de alvenaria acabou eliminada na reforma e, em troca, surgiram painéis de madeira e portas de correr, mais estreitos e fáceis de instalar. Também procuramos criar planos contínuos na marcenaria. Assim os ambientes parecem mais amplos, ensina o arquiteto. Um exemplo são os painéis com frisos da sala, que se fundem às portas de correr. Se você também quer aproveitar todos os espaços usando portas de correr.

Confira as imagens e inspira-se:

Entre a sala e o quarto de hóspedes, não há parede, apenas um painel fixo e duas portas em L, que correm em trilhos embutidos no teto.


No quarto de hóspedes, o sofá com futon (feito pela Brasil Interiores com tecidos do Espaço Multi) funciona como cama de casal. Paredes e marcenaria receberam tinta acrílica acetinada bege (Coral, ref. 1221-P). No piso, tacos de amêndola (Parquet Nobre).


Entre a sala e o quarto de hóspedes, não há parede, apenas um painel fixo e duas portas em L, que correm em trilhos embutidos no teto. Note que os frisos conferem unidade visual às peças de marcenaria. Com 3,75 m de comprimento, o sofá (Way Design Contemporânea) ocupa toda a parede sob a janela. Em vez de mesas laterais, há módulos (também da Way Design Contemporânea) que se encaixam no estofado. Almofadas do Empório Beraldin e da Brasil Interiores.
Este painel de correr (1,10 x 1,38 m) ajuda a integrar a cozinha e a sala, transformando a bancada em uma mesa para refeições rápidas. Ele entra em um vão na alvenaria, escondendo-se atrás do espelho. perceba que a porta da cozinha (2,30 m x 90 cm), quando totalmente aberta, se alinha com a parede, dando a sensação de que é um prolongamento do painel com frisos. Dentro do ambiente, a bancada em U abriga pia e cooktop. Paredes revestidas de espelho dão a sensação de que o espaço é mais amplo. Os armários (Favo) seguem o tom das outras paredes do apartamento. Coifa da Falmec.
Junto ao balcão, o banco de freijó lavado (3,10 m de comprimento) atende a mesa de jantar e serve como assento extra na sala. As portas de friso vazado, na lateral externa da cozinha, escondem um armário, como você verá na foto seguinte desta galeria.
Na foto anterior desta galeria, você vê os armários fechados. Aqui, no detalhe, descobre que Roubar um pedaço da área do lavabo foi a solução para criar este armário de louças (68 x 53 cm, altura de 2,50 m). Na parte de baixo do móvel, há uma adega, ventilada graças às portas com frisos vazados. Execução da Marcenaria Morada.
Na estante da sala, um painel ripado disfarça o aparelho de ar condicionado. Rasgos no forro de gesso, também com cabos de sanca, trazem claridade generosa sem prejudicar a decoração. Há apenas um lustre, instalado sobre a mesa de jantar
Desenhada pelos arquitetos, a mesa de jantar de freijó lavado (tampo de 1,80 m x 80 cm) apoia-se na parede e em um único pé de aço cortén. Cadeiras da Novo Ambiente.
Uma porta de correr de 1,50 x 2,20 m, pendurada em um trilho com roldanas aparentes, fecha a passagem entre o quarto e o banheiro. Colado na peça, o espelho de corpo inteiro ajuda o casal a se arrumar. A bancada do banheiro é feita de mármore crema-marfil e a marcenaria, coberta de laca, para resistir à umidade. Louças e metais da Deca.
Em frente à cama, o armário com portas de correr esconde a TV LCD. Cavas fazem o papel de puxadores. A parte superior do móvel tem apenas 20 cm de profundidade, pois faz divisa com a estante do quarto de hóspedes.





Fontes: 

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Aramados: Organizando sua vida!

Olá pessoal! Preparados para mais um post incrível da Kausben?

Então vamos lá, hoje iremos dar uma super dica de organização. Já ouviram falar em aramados? Então se prepara pois esse será o tema de hoje!

Você pode usar organizadores aramados para uma infinidade de coisas. Organize sua estante, guarda roupas, armário de cozinha, prateleiras com os aramados.

De acordo com as tendências de decoração atuais, o espaço interno dos móveis se tornou tão importante quanto o design externo. Isso significa que ele precisa ser bem organizado e otimizado com foco na funcionalidade, ergonomia e aproveitamento do espaço, tudo isso sem abrir mão da beleza.

Houve um tempo em que aramados eram considerados apenas “quebra-galhos”, peças provisórias na organização da casa que as pessoas disfarçavam na frente das visitas e substituíam por “móveis de verdade” assim que possível. Mas os tempos mudaram e o outrora patinho feio se transformou em item diferenciado e peça essencial para qualquer ambiente.

Versáteis e com design moderno, os aramados possibilitam não só organizar tudo de maneira prática como também dar um toque de personalidade na decoração, sem contar o custo-benefício. Por isso são hoje obrigatórios em qualquer projeto, principalmente para pequenos espaços e apartamentos alugados.
Reunimos abaixo alguns exemplos de como os aramados solucionam problemas de espaço de forma criativa, com bom gosto e sofisticação.

Cozinha: Possibilitam fixar o escorredor de pratos na parede ou deixá-lo escondido no armário




Closets: Podem ser organizados totalmente com estruturas aramadas, tanto os fechados quanto os abertos.


Guarda-roupa: O inquilino aproveitou o armário do guarda-roupa com prateleiras aramadas.


Lavanderia e área de serviço: Aramados e prateleiras ajudam a organizar e dar personalidade para uma parte sem graça da casa.

Para organizar na despensa as garrafas, use um suporte aramado para garrafas e coloque garrafas de bebidas, sucos e etc, nossa dica é escolher a última prateleira do armário para armazenar porque, normalmente, o material é mais forte e aguenta melhor o peso dos líquidos.



Você ainda pode usar a  Linha Aérea com ganchos multiuso, porta talheres, escorredores, porta rolos, porta temperos, porta detergentes,  etc; veja algum dos exemplos:








Fontes:
Blog Arrumadíssimo
Blog Decorar com diversão
Revista Minha Casa
Blog Orrameo

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Hidro lavadoras de alta pressão Kärcher

Olá pessoal!

Hoje é terça-feira e toda a terça-feira é dia de postagem no blog a Kausben.
Preparados para mais um post? Esta semana iremos falar um pouco das Hidro lavadoras da Kärcher.



Quem gosta de perder tempo com a limpeza? Afinal de contas, nós temos milhares de coisas mais agradáveis para fazer, não é mesmo? No entanto, acredite, mas a limpeza pode ser mais divertida com as lavadoras de alta pressão Kärcher. São de alta qualidade, marca Alemã, com fábrica no Brasil, conveniente e poderosa acabam com a sujeira mais resistente e manchas em poucos segundos. Muito mais rápido, fácil e sem esforço com o toque de apenas um botão. Existe algum produto mais conveniente do que este?

Ninguém coloca mais pressão na sujeira do que a Kärcher.


Em 1950, Alfred Kärcher inventou a lavadora de alta pressão. Desde então, temos continuamente aperfeiçoado e desenvolvido novos produtos. Para limpeza da sua casa, jardim ou automóvel, a Kärcher, líder mundial em soluções de limpeza, sempre terá a máquina certa para você.


Classe de entrada

- como solução de limpeza inicial ou alternativa.
As lavadoras de alta pressão da classe de entrada da Kärcher são perfeitas para uma utilização ocasional, por exemplo, para lavar bicicletas e carros. Como segunda opção, são ideais para tarefas de limpeza mais simples, como lavar quintais por exemplo.

K 1.100
Lavadora de Alta pressão K 1.100 é pequena, leve, mas valente para uso ocasional de sujidade leve, como por exemplo móveis de jardim, bicicletas, carros e pequenas áreas ao redor da casa. Seu tamanho compacto facilita o armazenamento, além de ser leve e possuir alça que facilita o transporte.





K 2.27 (127V)
Lavadora de Alta pressão K 2.27 é pequena, leve, mas valente para uso ocasional de sujidade leve, como por exemplo móveis de jardim, bicicletas, carros e pequenas áreas ao redor da casa. Com para-choque mais robusto, possui maior proteção contra impactos, transporte facilitado por rodas e alça mais alta que favorece a postura correta. Além disso, oferece espaço para armazenar o cabo elétrico.




K 2.350 (127V)
Lavadora de Alta pressão K 2.350 é pequena, leve, mas valente para uso ocasional de sujidade leve, como por exemplo móveis de jardim, bicicletas, carros e pequenas áreas ao redor da casa. Seu para-choque mais robusto oferece maior proteção contra impactos. A Alça mais alta e rodas favorecem o transporte sem esforço, com manuseio facilitado por porta pistola e local para armazenar acessórios e cabo elétrico.




K 2.350 PLUS
Lavadora de Alta pressão K 2.350 Plus é pequena, leve, mas valente para uso ocasional de sujidade leve, como por exemplo móveis de jardim, bicicletas, carros e pequenas áreas ao redor da casa. Seu para-choque mais robusto oferece maior proteção contra impactos. A Alça mais alta e rodas favorecem o transporte sem esforço, com manuseio facilitado por porta pistola e local para armazenar acessórios e cabo elétrico. Traz consigo o exclusivo Kit Auto Kärcher, composto de uma esponja, uma escova com cerdas, uma escova para rodas e um saco porta acessórios, ideal para limpeza do seu carro!










Classe intermediária


Classe intermediária - ajuda confiável na sua casa.
Estas lavadoras de alta pressão removem com facilidade mesmo a sujidade mais difícil. Apesar de compactas, possuem grandes rodas fornecendo grande mobilidade.

K 2.195
Lavadora de Alta Pressão K 2.195 é pequena e compacta, proporcionando facilidade no momento em que for guardá-la após seu uso. Possui alça mais alta e rodas que favorecem o transporte sem esforço e além disso, porta-acessórios. Fabricada na Alemanha, acompanha tubeira Vario Power, o que garante diferentes aplicações em um só produto. Ideal para limpeza de garagens, pequenos quintais, carros médios, etc.




K 2.360
Lavadora Residencial Kärcher K 2.360 Plus, leve e compacta, possui alta performance, com alça e rodas para facilitar o transporte, e diversos acessórios de série que auxiliam durante a limpeza.









K 2.500 Basic
Design inovador, desenvolvido exclusivamente para atender todas as necessidades de limpeza do consumidor brasileiro. Possui alça prática, espaço para armazenamento de acessórios e canhão de espuma.









K 2.500 PS20
Design inovador, desenvolvido exclusivamente para atender todas as necessidades de limpeza do consumidor brasileiro. Possui alça prática, espaço para armazenamento de acessórios, canhão de espuma e um esfregão PS 20.








K 2.600 Standard
Design inovador, desenvolvido exclusivamente para atender todas as necessidades de limpeza do consumidor brasileiro. Possui alça telescópica ajustável, espaço para armazenamento de acessórios e canhão de espuma.








K 2.600 Comfort Plus Kit Auto
Design inovador, desenvolvido exclusivamente para atender todas as necessidades de limpeza do consumidor brasileiro. Possui alça telescópica ajustável, espaço para armazenamento de acessórios, canhão de espuma e Kit Automotivo.








K 3.150
Limpadaora de alta pressão com motor universal refrigerado a ar para uso regular em terreno moderado a pesado. Desenho compacto para maior mobilidade.









K 3.350
Lavadora possante de alta pressão com motor universal. Ideal para uso diário em locais com sujidade moderada a pesada.










K 3.30
Lavadora Residencial Kärcher K 3.30, possui alta performance, com alça e rodas para facilitar o transporte, e diversos acessórios de série que auxiliam durante a limpeza.











Classe premium

Essa linha é indicada para aplicações residenciais diárias e que requeiram maior pressão e força, o uso é residencial, porém cotidiano, utiliza-se para lavagens de bicicletas, móveis residenciais, garagens, calçadas, pátios, muros, desde carros compactos até grandes utilitários, motos e pequenos barcos.

K 3.100 Premium
Design inovador, desenvolvido exclusivamente para atender todas as necessidades de limpeza do consumidor brasileiro. Possui alça telescópica ajustável, espaço para armazenamento de acessórios, canhão de espuma e Escova Rotativa.








K 3.100 Premium Kit Casa
Design inovador, desenvolvido exclusivamente para atender todas as necessidades de limpeza do consumidor brasileiro. Possui alça telescópica ajustável, espaço para armazenamento de acessórios, canhão de espuma e um protetor de respingos.








K 3.100 Premium Plus
Design inovador, desenvolvido exclusivamente para atender todas as necessidades de limpeza do consumidor brasileiro. Possui alça telescópica ajustável, espaço ainda maior para armazenamento de acessórios, canhão de espuma e Escova Rotativa.








K 3.110 Premium Eco
Design inovador, desenvolvido exclusivamente para atender todas as necessidades de limpeza do consumidor brasileiro. Possui alça telescópica ajustável, espaço ainda maior para armazenamento de acessórios, canhão de espuma e um esfregão PS 20.










Acessórios e Detergentes



Solução de limpeza perfeita para você!
O pacote completo é o que importa! Até mesmo a sujeira mais resistente não tem chance com a combinação certa de equipamentos e acessórios. A Kärcher também possui uma gama de acessórios especiais e detergentes sempre oferecendo a solução certa e completa para você.







Acessórios de série
Acessórios de série como uma tubeira, uma pistola, uma mangueira de alta pressão e um filtro de água já acompanham a sua lavadora de alta pressão. Verifique todos os modelos para descobrir quais acessórios de série acompanham a sua lavadora. Caso esteja em busca de algum específico, é possível adquiri-lo separadamente também.

Acessórios opcionais
Amplie a gama de aplicações da sua lavadora de alta pressão Kärcher com os nossos acessórios opcionais. Existem muitos outros acessórios especiais e funcionais que irão te impressionar, como por exemplo o T-Racer, Escova Rotativa, vários outros modelos de tubeiras, entre outros.



Detergentes
Mais do que equipamentos, a Kärcher possui soluções completas em limpeza. Com os Detergentes Kärcher, as operações de limpeza se tornam muito mais fáceis e eficientes, pois contamos com uma linha de produtos econômicos, de alta performance e desenvolvida especialmente para uso em conjunto com nossos equipamentos.
Nossas soluções de limpeza são desenvolvidas para evitar o uso desnecessário de componentes nocivos e perigosos, garantindo assim respeito e proteção ao meio ambiente, usuários e máquinas.
Todos os produtos da Kärcher estão de acordo com as mais rigorosas legislações, atendendo todas as normativas e apresentando os devidos registros na Anvisa.
A Kärcher conta com soluções econômicas, práticas e inteligentes para toda necessidade de limpeza. Por isso, sempre utilize Detergentes Kärcher com sua Lavadora de Alta Pressão.


Aplicações

As Lavadoras de Alta Pressão Kärcher são equipamentos domésticos versáteis com qualidade profissional e fácil de usar. Conecte a mangueira de jardim na torneira e na sua lavadora, conecte a mangueira de alta pressão, ligue o equipamento, puxe o gatilho e divirta-se com a limpeza.
As possíveis aplicações são quase ilimitadas. Note-se que a pressão de impacto é mais concentrada, portanto se a sujeira estiver mais escrustada e a superfície não for sensível, aproxime o bico da tubeira para um melhor resultado. Para superfícies delicadas ou sujidade menos encrustada, aumente a distância do bico da tubeira. Com esses exemplos práticos é possível obter os melhores resultados com a sua lavadora de pressão.


Veja o que é possível limpar com a sua lavadora de alta pressão Kärcher

·         Bicicletas
·         Ferramentas de jardim
·         Mobiliário de varanda
·         Cercas e caminhos de jardim
·         Motocicletas
·         Carros de pequeno porte
·         Escadas exteriores
·         Carros de médio porte
·         Muros e paredes de pedra
·         Carros off-road
·         Piscinas e terraços
·         Tudo ao redor da casa e fachadas


A lavadora de alta pressão certa para você


As expectativas em relação à conveniência, a mobilidade e tamanho das lavadoras de alta pressão são diferentes de pessoa para pessoa. Por isso, a Kärcher oferece várias versões de máquinas para acomodar diferentes gostos e necessidades. No entanto todas as lavadoras de alta pressão Kärcher têm algumas questões em comum: a qualidade Kärcher, tecnologia e suporte pós-venda em todo o Brasil. A Kärcher limpa o Cristo há 4 décadas, portanto tenha certeza que você encontrará a solução de limpeza mais indicada para você.



Performance das classes
O poder de limpeza de uma lavadora de alta pressão é determinado pela combinação da pressão e de vazão de água. Quanto maior a pressão e vazão, mais fácil é a remoção da sujeira mais difícil. Porém lembre-se que para remover sujeira de locais mais sensíveis é indicado afastar um pouco a tubeira para que a pressão não seja tão forte e não danifique a superfície. A limpeza de grandes áreas torna-se muito mais rápido também. Além disso, a compra dos acessórios corretos ajuda na limpeza de diversas áreas.
  




Limpeza de Monumentos




A Kärcher limpa o mundo!
Nossos projetos internacionais de limpeza de monumentos são provas verdadeiras do que nossas soluções de limpeza podem fazer. Desde da estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro até o monumento de Mount Rushmore nos Estados Unidos, a Kärcher limpa o mundo.

·         Teatro de Loreley
·         Ponte Nihonbashi
·         Potemkin Stairs
·         Matsudagawa Dam
·         Kifisos River
·         Barragem Oleftal
·         Space Needle
·         Mount Rushmore
·         Luxor
·         Roma
·         Paris
·         Ponte Príncipe
·         New York
·         Berlin
·         Cristo Redentor
·         Museu Oscar Niemeyer
·         Escadaria de Santos
·         Lagoa Rodrigo de Freitas



Porque eu devo ter uma Kärcher?



Como funciona uma lavadora de pressão?

A água de uma torneira convencional tem uma pressão de aproximadamente 4 bar. De lá, a água flui através da mangueira de jardim até a lavadora de alta pressão. Quando a água atinge a bomba de alta pressão gera uma pressão de até 160 bar de água, que emerge a partir de um pequeno bocal de alta pressão como uma corrente de jato concentrado que limpa de forma eficaz e muito mais rápido.

As Lavadoras de Alta Pressão Kärcher são equipamentos domésticos versáteis com qualidade profissional e fácil de usar. Conecte a mangueira de jardim na torneira e na sua lavadora, conecte a mangueira de alta pressão, ligue o equipamento, puxe o gatilho e divirta-se com a limpeza.


As Lavadoras de Alta Pressão Kärcher são equipamentos domésticos versáteis com qualidade profissional e fácil de usar. Conecte a mangueira de jardim na torneira e na sua lavadora, conecte a mangueira de alta pressão, ligue o equipamento, puxe o gatilho e divirta-se com a limpeza.

·         Marca Alemã com fábrica no Brasil
·         Mais de 75 anos de experiência na Alemanha com mais de 35 no Brasil
·         Economiza até 80% de água
·         Postos de serviços autorizados em todo o Brasil
·         Alta eficiência
·         Conserva o meio ambiente e seu orçamento
·         Possui diversos acessórios que podem ser comprados separadamente
·         É a marca que limpa diversos monumentos em todo mundo


CONSULTE NA KAUSBEN OS MODELOS DISPONÍVEIS E PREÇOS.