terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Quatro ideias para repaginar o quarto - Por Masutti Copat


Assim como na moda de vestuários, todos os anos surgem novas ideias para compor a decoração da casa – e um dos cômodos que merecem atenção nos quesitos decoração e funcionalidade é o dormitório. Nosso cantinho de descanso e intimidade precisa ser convidativo, por isso, nada melhor do que manter o ambiente organizado e com estilo. Que tal conhecer quatro ideias para repaginar o dormitório? Confira sugestões para você se inspirar:

Estilo industrial
Faz tempo que a influência industrial chic vem ganhando espaço no décor residencial. Além da sala de estar e da cozinha, esse estilo combina super bem com quartos contemporâneos. As cores cinza, preta, branca, vermelha e prata fosca dão o tom. Na estrutura, detalhes como encanamentos, dutos e vigas à mostra criam a atmosfera urbana.

Nos mobiliários, aposte em peças com design de linhas retas e mistura de matérias-primas. Uma boa dica para incrementar a decoração do dormitório estilo industrial é optar por estantes componíveis de ferro e madeira: essa mobília é multifuncional, podendo servir como home theater, apoio para guardar itens do closet, divisor de ambientes (perfeito para quem mora em loft ou divide quarto) e ainda serve como elemento decorativo. O modelo M. Start, por exemplo, permite que o usuário explore sua criatividade ao máximo na hora de montar a peça.

Organização
De todas as propostas de decoração que surgem como tendência, existe uma que nunca sai de moda: a organização. Desde o estilo mais clássico até o mais descolado, é importante que cada item seja armazenado em seu devido lugar. Sendo assim, aproveite as mudanças no cômodo para dar um UP na mobília: porta-cintos, organizador de gavetascabides para acessórios, sapateira fixas ou móveis e ganchos são apenas algumas das soluções que existem para acomodar seus itens. Escolha uma marca de confiança no segmento de aramados e invista em praticidade para seu dia a dia.

Iluminação
Diversos arquitetos estão apostando em trilho eletrificado para a iluminação de dormitórios (especialmente nos cômodos que seguem a proposta industrial). Uma das vantagens desse tipo de luminária é a possibilidade de criar um layout que distribua a luminosidade de modo eficiente. Uma ideia para destacar pontos específicos do quarto – como prateleiras, office e obras de arte – é instalar fitas de LED, que são econômicas e modernas.




Um toque pessoal
É sempre aconchegante entrar em uma casa onde o dono dá um toque pessoal ao décor – e você pode levar essa sensação ao seu dormitório. Eleja um item personalizado por você e que represente sua personalidade para decorar o quarto. Abuse da criatividade com uma bela pintura, almofada, escultura ou outro objeto que represente você.




Gostou? #NaKausbenTem Masutti Copat! Entre em contato com um dos nossos vendedores!


Fonte: Blog Masutti Copat

Nenhum comentário:

Postar um comentário