terça-feira, 6 de novembro de 2018

Como manter a área de serviço em ordem



Por parte dos moradores, a área de serviço é um cômodo muitas vezes deixado de lado nos projetos residenciais. Mas não é porque passamos pouco tempo nesse ambiente que ele não merece atenção, afinal, desempenha um papel essencial na organização do nosso lar – é lá que armazenamos itens de limpeza, máquina de lavar roupas, varal e outros instrumentos, utensílios e eletrodomésticos.

Portanto, que tal cuidar da sua área de serviço? Para ajudar, listamos algumas dicas simples e eficientes que tornam o cômodo mais organizado e, consequentemente, melhor decorado. Acompanhe:

Prefira móveis multifuncionais
Um modo eficiente de aproveitar melhor os espaços e o orçamento é optar por móveis com mais de uma função, especialmente em áreas de serviço compactas. Uma dica valiosa é investir em móveis planejados e incluir acessórios embutidos, como tábua de passar e cabideiro para pendurar as roupas.

Outro truque é usar ganchos e suportes para pendurar peças que já foram passadas e até mesmo guardar itens como vassouras e rodos no interior dos armários (alguns ganchos podem ser fixados em móveis já instalados).

No caso de área de serviço integrada à cozinha, os móveis multifuncionais são a grande solução para manter os dois ambientes organizados e com seus respectivos itens armazenados de forma correta.

Explore o espaço vertical


As paredes e o teto são áreas nobres a serem exploradas na área de serviço. Muitas pessoas focam em instalar grandes bancadas, mas a área vertical deve ser valorizada. A dica é escolher armários altos, instalar prateleiras, nichos e ganchos – além de considerar um varal de teto, que economiza espaço e aproveita a ventilação superior. Se preferir, o varal sanfonado de parede também dá um reforço na otimização de espaço – diferentemente dos de chão.

Abuse dos acessórios de apoio


Os organizadores podem ser usados para diversas finalidades na área de serviço, tanto para guardar produtos de limpeza e objetos pessoais quanto para separar roupas limpas e sujas. Escolha uma parte da bancada para instalar uma boa coluna organizadora, assim o que é mais usado no dia a dia se mantém a mão. Outro truque é fixar um suporte para ferro de passar, pois ele serve como apoio durante a tarefa e evita problemas como fio enrolado.

Cestos, tulhas e sapateiras também são bem-vindas para categorizar roupas e calçados entre limpos e sujos, permitindo, ainda, que os sapatos arejem entre um uso e outro.

Chega de bagunça na área de serviço! Compartilhe esse texto com seus amigos e passe as dicas adiante.










Fonte: Blog Masutti Copat



Quer aramados? #NaKausbenTem

Nenhum comentário:

Postar um comentário