terça-feira, 13 de novembro de 2018

Conheça o processo de galvanização, extremamente presente no universo de parafusos, porcas, arruelas e outros fixadores.

A galvanização é um processo de revestimento de zinco ou ligas de zinco em materiais como aço e ferro, a fim de evitar o processo de corrosão.

O zinco é utilizado como um metal de sacrifício, ou seja, se a superfície do aço for danificada e ficar exposta, é o zinco que sofrerá corrosão no lugar do aço.


Principais métodos de galvanização


Dentre os métodos de galvanização, um dos mais utilizados é o de imersão a quente. Neste processo o metal é mergulhado no zinco fundido, ficando com um revestimento homogêneo e de espessura variável (conforme a velocidade do mergulho no zinco fundido, a temperatura e aplicação de nitrogênio no final do processo).

Outros métodos de galvanização são: desengorduramento, fluxagem, dacapagem ácida e arrefecimento.


Há diferença entre galvanização e zincagem?


É comum utilizarem o termo “galvanização” para o processo de imersão a quente e “zincagem” para o processo de zincagem eletrolítica. Entretanto, a zincagem eletrolítica é também um processo de galvanização (eletrogalvanização).

Diferente da galvanização por imersão a quente, a zincagem eletrolítica utiliza da eletricidade para revestir o aço, fazendo com que o composto de zinco se una ao metal de forma permanente.



Precisou de Parafusos, Porcas, Arruelas e fixadores em geral? #NaKausbenTem

✔️ Rua Sete de Abril, Nº 601 - Petrópolis/RJ
📞 (24) 2231-6644
📱 WhatsApp: (24) 97402-4777



Nenhum comentário:

Postar um comentário