terça-feira, 30 de outubro de 2018

Passo a passo: como montar, abastecer e operar sua motosserra STIHL

O cuidado com a Entrega Técnica do produto é um dos diferenciais da STIHL nos pontos de venda de todo o mundo. Orientações sobre operação, manutenção e usos do equipamento são transmitidas ao cliente por profissionais que entendem tudo da marca. E esse assunto é tão importante que transformamos as dicas em vídeo. Afinal, é sempre bom conhecer mais sobre as ferramentas motorizadas, não é mesmo?

Nesse vídeo vamos apresentar o passo a passo para você começar a operar a sua motosserra STIHL. Caso você ainda fique com dúvidas sobre o produto ou procedimento de uso, consulte o manual de instruções ou procure uma concessionária STIHL.




Importante: este vídeo não substitui a Entrega Técnica presencial e certificada, e não garante a extensão do prazo de garantia.

Ao adquirir o produto você receberá:
  • Motosserra;
  • Chave combinada;
  • Conjunto de corte;
  • Manuais de instruções e garantia.

Vamos começar com a montagem do conjunto de corte

Solte as porcas de fixação da tampa da motosserra e retire-a. Monte a corrente no sabre começando pela ponta e observando o sentido de corte. Em seguida, encaixe o sabre nos parafusos de fixação e a corrente no rolete do pinhão. Repare que os gumes da corrente devem sempre apontar para a direita.

Recoloque a tampa e fixe-a levemente com as mãos. Gire o parafuso indicado para a direita até que a corrente fique um pouco solta embaixo e as pontas dos elos de tração se encaixem na ranhura do sabre.

Por fim, suspenda a ponta do sabre com a mão e tencione a corrente até que ela fique rente ao sabre, de maneira que permita seu correto deslizamento.

Pronta a montagem, agora vamos lubrificar o conjunto de corte e abastecer a motosserra

Abra a tampa do tanque de óleo para o conjunto de corte e coloque o óleo STIHL Magnum.

Para abastecer, abra o tanque de combustível e introduza a mistura de óleo e combustível na proporção correta.

Feito todos os procedimentos, chegou a hora de ligar a motosserra

Antes de tudo, você deve estar utilizando capacete, óculos ou protetor facial, protetor auricular, luvas de proteção, calça anti–corte e botas de motosserrista. Junto à proteção de mão direita e esquerda da motosserra, o freio da corrente, o pino pega-corrente e a trava de segurança do acelerador. Esses itens são essenciais para o manuseio correto e seguro do seu equipamento.

Para ligar a motosserra, passe o interruptor combinado para a posição borboleta do afogador fechada. Empurre o freio da corrente para travá-la.

Coloque a motosserra no chão e certifique-se que a corrente esteja livre, sem tocar em nenhum objeto.

Segure o equipamento com mão esquerda, pressionando firmemente contra o chão e apoio o pé direito sobre a proteção da empunhadura traseira. Empunhadura traseira. Puxe o manípulo de arranque com a mão direita até o primeiro sinal de funcionamento do motor.

Após, passe para a posição meia aceleração e puxe novamente o manípulo de arranque até a máquina ligar.

Imediatamente, pressione o acelerador para que a motosserra fique em marcha lenta e deixe-a ligada por alguns minutos para que o motor aqueça. Após, libere o freio e seu equipamento estará pronto para uso.

Para desligar, basta colocar o interruptor na posição zero.

ATENÇÃO: ao adquirir uma motosserra você deve procurar o órgão público federal ou estadual responsável e obter a licença para porte e uso deste equipamento. Acesse aqui e saiba como regularizar o seu produto.

Antes de utilizar a sua motosserra, sempre verifique as condições de uso do equipamento. Em caso de dúvidas, consulte o manual de instrução ou procure uma concessionaria STIHL.

Bom trabalho com a sua motosserra STIHL!


Precisou de uma Motosserra? #NaKausbenTem

✔️ Rua Sete de Abril, Nº 601 - Petrópolis/RJ
📞 (24) 2231-6644
📱 WhatsApp: (24) 97402-4777


Fonte: Blog Stihl

Nenhum comentário:

Postar um comentário