sexta-feira, 30 de junho de 2017

Designers criam móveis que você pode baixar e montar na sua casa.

Talvez o termo imprimir, utilizado no título, não seja o mais adequado ao caso, mas foi o que melhor explicou esse projeto dos russos Dopludo Collective e Lesha Galkin. O projeto, que consiste em um bar em Saint Petersburg, teve seu mobiliário construído em compensado/mdf (fiquei em dúvida de qual seria) a partir de moldes que se encaixam perfeitamente, o que prescinde do uso de parafusos para fixação.

A melhor parte disso tudo? Os designers liberaram os moldes para download, o que permite que você os leve até seu marceneiro de preferência e reproduza suas próprias cadeiras, bancos e mesas. Não é sensacional? E ainda a montagem deles é super fácil, permitindo que qualquer um o faça. Já pensou desmontar as cadeiras e guardá-las no armário, montando-as apenas quando o número de visitantes exigir?

O APTEK Bar está disponível no Behance, com fotos e vídeos explicando o processo de montagem de cada uma das peças. Graças a vontade de compartilhar dos designers russos, elas podem ser também suas. Veja algumas fotos:





Pra ter esse mural precisa de mais do que um download. Ele é da autoria de Egor Kraft, também membro do Dopludo Collective.























Precisando de ferramentas? #NaKausbenTem



Fontes: | Minha Casa Container | HYPENESS | Behance

Nenhum comentário:

Postar um comentário