terça-feira, 17 de maio de 2016

Conheça os tipos de furadeira

Quem nunca precisou de uma furadeira para casa? Porém, furadeira não é tudo igual, e, na hora de escolher a sua ou pegar uma emprestada com o vizinho, (quem nunca, não é mesmo?) pode surgir a dúvida entre os diversos tipos que existem no mercado.

Esta dúvida é bem comum e agora você saberá como diferenciar uma da outra, vamos lá?


Furadeiras portáteis



Estas são as furadeiras mais comuns e as mais conhecidas.

São ideais para a utilização em locais de difícil acesso, e por serem portáteis e não necessitarem de energia elétrica são indicadas para estes tipos de trabalhos.

Furadeiras sensitivas ou de bancada



Furadeiras de pequenas dimensões nas quais o avanço da broca necessita de força muscular de quem vai utilizar.

Furadeiras de coluna



Bem parecida com a sensitiva, porém com um tamanho maior, elas são utilizadas para furações mais pesadas. Porém, a diferença entre a de coluna e a sensitiva é a mudança de velocidade e avanço da broca.


Furadeiras múltiplas de cabeçote único vertical



Se você necessita de uma furadeira para produção em série, este tipo é o ideal. Caso aquela peça necessite de muitos furos situados em um mesmo plano, escolha este tipo de furadeira.

Furadeiras radiais




Caso você necessite de uma peça que deve ser furada em diversos lugares, porém com pontos afastados entre eles, as furadeiras radias é a que você procura.



Hobby




Com uso mais leve, este tipo de furadeira é de uso doméstico e pode ser utilizado em um período curto e para trabalhos pequenos. Podem chegar até 770W de potência e sua aplicação é feita em madeiras, alvenaria e aço.



Profissional leve



Um pouco maiores do que a hobby, este tipo de furadeira é utilizado em um períodos longos e sua aplicação é feita em madeiras, concretos e aço.


Profissional pesado



Com uso continuo em materiais pesados este tipo de furadeira chega até 1.100W e é ideal para a utilização em madeira, concreto e aço em diâmetros maiores que a profissional leve.



Concreto industrial



Este tipo de furadeira é composto por toda linha de martelete perfuradores e rompedores. Tem a força de impacto muito maior do que os outros tipos de furadeiras. Possui um mecanismo rompedor que a ferramenta dá “socos” fazendo com que o material seja quebrado, utiliza-se em concreto e alvenaria.


Agora você já pode escolher o tipo ideal de furadeira para o trabalho a ser realizado em sua casa!



Gostou? Confira na Kausben os modelos e marcas disponíveis.





Fonte: | Leroy Merlin |

Nenhum comentário:

Postar um comentário