terça-feira, 24 de maio de 2016

Conheça os tipos de cortadores de grama

Deixar o seu jardim bem cuidado necessita de muito trabalho e dedicação. E, com os cortadores de grama, essa tarefa torna-se mais rápida, pois são ferramentas bem menores que os cortadores motorizados e com um fio de nylon que corta a superfície, deixando-a sempre reta e com uma aparência agradável.

Os modernos aparadores de grama são utilizados, geralmente, para acabamentos de jardins ou áreas com o gramado rasteiro. Além de serem ferramentas leves são muito práticas e eficientes. Existem três versões:

Elétricos: 



Possuem um cabo que se conecta à tomada de energia, seus motores a gasolina estão disponíveis em diversas potências e voltagens, que servem para a necessidade de cada cliente.

Bateria: 



Auxiliam em tarefas mais simples e que precisam de manutenção. Diferente dos elétricos, os aparadores à bateria são recarregáveis e não agridem o meio ambiente, de forma que não queimam gasolina como os motores a combustível. São práticos, pois são ferramentas portáteis e não precisam de cabo para se movimentar.

Gasolina: 



Se sua área é grande, o ideal são os cortadores de grama à gasolina. Mais potentes, eles possuem motores de até 2 ou 4 tempos e, dado o seu tipo de alimentação, garantem maior autonomia.



Para a sua segurança, independentemente do tamanho da máquina, utilize sempre equipamentos de proteção como óculos, macacões e sapatos próprios para esse tipo de serviço. Você se protege e ainda tem mais confiança para utilizar a ferramenta.

Quando utilizada pela primeira vez, tenha em mãos o manual de instruções para entender mais sobre o funcionamento, quanto tempo a bateria precisa ser recarregada ou como fazer a manutenção de peças que se desgastam.



Seu jardim com certeza ficará lindo e bem cuidado!



Gostou? #NaKausbenTem – Consulte vendedores para maiores informações.







Fonte: | Leroy Merlin |

Nenhum comentário:

Postar um comentário