terça-feira, 4 de setembro de 2018

Por que o Parafuso Madeira possui rosca parcial?

Entenda porque o parafuso madeira, ao invés de outros fixadores moveleiros, possui rosca parcial.



O parafuso madeira é um dos fixadores mais utilizados pela indústria moveleira. Muito dessa utilização se deve à sua rosca parcial.

Veja dois bons motivos que explicam a rosca parcial do parafuso madeira.


União de peças


O primeiro motivo do parafuso madeira possuir rosca parcial é a união de peças de madeira. Parafusos com rosca inteira, quando inseridos na madeira, realizam a união das peças – porém, não permitem puxar uma peça junto da outra. Uma vez que a cabeça do parafuso de rosca inteira encosta no material, ele para de girar.

Por ter parte de sua haste lisa, o parafuso madeira permite atravessar a primeira peça de madeira e puxá-la para junto da segunda peça. Desta forma, é possível realizar mas aperto e unir bem os dois materiais. Também fica mais fácil remover o parafuso (se necessário).

Atrito


Parafusos de rosca inteira, quando aplicados na madeira, geram atrito. Tal atrito aquece o parafuso que, começa a se expandir e pode causar falhas no material. O superaquecimento pode quebrar ou afrouxar o parafuso.

A haste lisa do parafuso madeira ajuda na dispersão do calor. Uma vez que a rosca começa a esquentar, o calor se estende para a haste lista, que demora mais para aquecer e impede que o calor seja passado totalmente para a madeira.


Vai trabalhar com madeira?


A rosca parcial do parafuso madeira ajuda a comprimir duas peças de madeira e minimiza o aquecimento do parafuso.

Além de garantir uma união mais forte entre as peças de madeira, diminui as chances de danificar a rosca do parafuso e a peça de madeira durante a aplicação.

Fonte: https://bit.ly/2oiFBJb | Blog CRV Industrial

Precisou de Fixadores? #NaKausbenTem

✔️ Rua Sete de Abril, Nº 601 - Petrópolis/RJ
📞 (24) 2231-6644
📱 WhatsApp: (24) 97402-4777

Nenhum comentário:

Postar um comentário