Existem várias razões pelas quais você pode estar preocupado com manchas de ferrugem em seu carro ou moto. Se você quer tentar vender, qualquer aparência de ferrugem na superfície irá baixar o preço de revenda consideravelmente. Se você está pensando em manter o veículo por um longo tempo, então você quer que ele não esteja caindo aos pedaços em alguns anos. Se você tem uma superfície enferrujada que se desenvolveu a partir de uma lasca na pintura ou mesmo uma ferrugem que começou como resultado de uma pintura rachada, você pode tomar algumas medidas que tornarão seus carros bons. Só porque seu carro ou moto são velhos não significa que eles tenham que ser um balde de ferrugem.
Remover ferrugem de ferro: preparando a área oxidadaO primeiro passo, como com qualquer outro trabalho de pintura, é preparar adequadamente a superfície para aceitar a pintura. No caso de um carro ou moto, o propósito é duplo. Não só você está preparando o metal para aceitar a pintura, mas você também está reparando, cosmeticamente criando uma superfície perfeitamente em forma, lisa e livre de defeitos. A melhor maneira de começar a preparar a superfície é com uma retífica ou uma lixadeira angular. Use uma lixa 150 para começar a criar uma superfície lisa. Haverá um ponto onde a pintura foi lascada que você precisa verificar com cuidado. Você quer usar a lixa para nivelar a superfície para que você não possa sentir a diferença entre a superfície pintada e sem pintura com os dedos. Use lixa para remover o máximo da ferrugem quanto possível, mas não fique frustrado se não levar tudo embora. O próximo passo vai cuidar disso. Quando terminar esta tarefa, tente passar os dedos sobre a superfície com os olhos fechados, para ver se você ainda pode sentir a textura da ferrugem.
A lixa de 150 é boa para preparar a área em torno da ferrugem, mas uma lixa de metal é melhor para remover a própria ferrugem real. Você precisa ter cuidado com esta lixa porque ele pode remover uma grande quantidade de material muito rapidamente. Certifique-se de que você não exagera, e vá muito lentamente. Este é um passo importante porque, além de remover o restante da ferrugem, a lixa de metal irá suavizar as marcas que a ferrugem deixou na chapa de metal. Depois de ter removido o máximo de ferrugem quanto você pode seguramente com a lixa de metal, é hora de lixar com uma lixa manual de 150. Ela vai ser usada para remover todos os últimos pontos de ferrugem teimosos e aperfeiçoar a transição que você criou entre a borda pintada e o metal. Tome seu tempo e fazer um bom trabalho aqui. Este é o passo que vai caprichar na qualidade de seu acabamento.
Se houver um dente ou algumas marcas de ferrugem realmente profundas deixadas pela ferrugem, e você simplesmente não pode remover sem danificar a chapa de metal, você deve passar um produto removedor de ferrugem nesses pontos, esperar a ação, remover a ferrugem com uma lixa, e preencher o buraco deixado. Produtos para preenchimento de buracos na lataria de veículos estão disponíveis na maioria das lojas de autopeças e incluem instruções detalhadas para a sua utilização. A chave para o sucesso aqui, como com os primeiros passos, é certificar-se de que os passes de lixa finais são perfeitos. Para pontos de ferrugem muito avançados, onde boa parte do material já foi consumido pela oxidação, é necessário repor a parte com tecido de fibra de vidro ou material semelhante, não prejudicando a estrutura da chapa de metal. Aproveite e não se esqueça de remover a ferrugem do tanque da sua moto ou carro, para fazer um serviço completo.
Fonte: Carro de Garagem

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