terça-feira, 11 de julho de 2017

Tipos de corrente de motosserra

As correntes de motosserra STIHL são produzidas com todo o cuidado e qualidade, trazendo alta tecnologia para cada produto. Elas possuem precisão e padrão de produção, rendimento de corte, baixo nível de rebote, baixo nível de vibração, segurança de operação, dentes de corte de aço especial cromados por eletrólise, rebites temperados e são feitas à medida para os sabres e motosserras. As correntes de corte são os elementos de atuação direta no trabalho de corte da madeira e a durabilidade das correntes depende da lubrificação, da afiação adequada e do correto tensionamento da corrente.


Principais funções das correntes:
– transmissão do torque da motosserra;
– transmissão das forças de corte;
– separação das fibras de madeira;
– transporte de serragem para fora do tronco.
Podemos distinguir as correntes em função dos dentes.  Há dentes com desenhos redondas, meio cinzel ou semiquadrados. Em função da qualidade e produtividade de corte desejada, pode ser vantajoso utilizar correntes mais resistentes e fáceis de afiar. Porém, dependendo do trabalho, é preferível usar correntes mais rápidas e sofisticadas. É importante saber que o perfil do dente (placa lateral) incide diretamente na produtividade da corrente.
Porém, é muito importante escolher o tipo correto de corrente para cada motosserra, para que o uso dela seja melhor ainda. Conheça os tipos de correntes que a STIHL oferece:
– Picco Micro: essa corrente de motosserra é indicada para atividades agropecuárias, domésticas e jardinagem nas motosserras de baixa e média potência. A versão 1/4″ é recomendada para podadores de altura e motosserras de baixa potência e espessura de elos de 1,1 e 1,3 mm.
– Picco Micro Mini: apropriada para motosserras de potência do motor até aprox.1,5 KW, para atividades onde se usa principalmente a ponta do sabre. Direcionada aos usuários ocasionais, com baixo risco de rebote e oferece um corte macio e seguro.
– Rapid Chipper / Standard: criada para abate e traçamento e pode ser utilizada para o corte de qualquer tipo de madeira.
– Rapid Micro: indicada para todos os tipos de madeira e usos (agropecuário, sítios, construção civil e ocasional). Apresenta pouco nível de vibração, corte suave e baixa tendência a rebotes.
– Rapid Super: especial para o uso profissional (agropecuário e florestal), com ótimos resultados em madeira densa e dura. Desenvolvida para diminuir a tendência de rebote.
Com todas essas opções, basta escolher a corrente de motosserra mais adequada para as suas atividades, que todo o trabalho será facilitado!


Precisou de Motosserras? #NaKausbenTem


Fonte: | Blog Stihl |

Nenhum comentário:

Postar um comentário