terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Troque os puxadores e tenha uma porta nova

Abre, fecha. Fecha, abre. Os puxadores de porta, com o passar do tempo, tornam-se desgastados e é inevitável que isso prejudique a beleza da porta. Trocar essas peças, geralmente usadas em modelos de correr e pivotantes, significa renovar todo o ambiente, uma vez que os acessórios também compõem a decoração do espaço.



O seu gosto é que vai determinar o acessório ideal: analise se o design da peça combina com a porta e opte pelos tipos alça ou bola. Caso morem idosos ou deficientes físicos em casa, o ideal é adquirir o primeiro modelo, por ser maior. Você também pode optar por puxadores com alça única e a dupla, com diferentes tipos de materiais e acabamentos.

O modelo inox apresenta resistência contra corrosão e abrasão. Por não oxidar, pode ser instalado em ambientes externos de casas litorâneas. Caso opte pelo puxador de alumínio, saiba que esse é um produto que exige pouca manutenção e é resistente a intempéries. Outra ótima escolha é o acessório em zamac (mistura de alumínio, liga de zinco, cobre e magnésio), material resistente à corrosão, à tração, a choques e a desgastes.

Fácil limpeza do puxador de porta


Você vai precisar apenas de uma flanela limpa e umedecida com água e sabão neutro para limpar o seu puxador. Depois, seque-o com um pano limpo e seco. A periodicidade de limpeza varia de acordo com o uso. Recomenda-se não utilizar esponja ou outros produtos, como álcool, uma vez que seu acessório pode ficar manchado ou riscado. Caso a instalação seja feita em regiões com maresia, o puxador deve ser limpo pelo menos a cada quatro semanas, pois o acúmulo do sal pode reduzir a durabilidade do acessório.

Você sabia?


Que os puxadores geralmente possuem um ou dois furos? Antes de comprar a peça, é preciso considerar a distância entre os furos – justamente para utilizar o mesmo padrão já existente na porta.







Fonte: | Leroy Merlin |

Nenhum comentário:

Postar um comentário