terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Como podar árvores corretamente




As podas regulares podem deixar seu jardim ainda mais belo e saudável, além de aumentar a segurança de quem passeia e brinca nele. Porém, para que a poda seja feita corretamente vários aspectos devem ser levados em consideração. Você sabe quais são eles? Abaixo você pode descobrir!

O primeiro requisito que deve ser avaliado é a hora certa para realizá-la, isso é quando os galhos ainda são novos. A poda mais aconselhada é a de formação, que condiciona o desenvolvimento da planta e sua adaptação à condição urbana. Ela deve acontecer quando os galhos estão jovens. Assim, a árvore cicatriza o ferimento rapidamente e se mantém saudável. A poda estimula também a produção de frutos e resulta em plantas mais fortes.

Se você não conseguir podar quando os galhos são novos, alguns passos devem ser observados. Para começar a podar, escolha os galhos mortos que a árvore possui e corta de forma limpa e oblíqua. Depois, elimine os galhos que estejam cruzados e apresentem formas estranhas. Os galhos parasitas, que são aqueles que se originam após uma poda drástica e é facilmente reconhecido por ser vigoroso, devem ser os próximos. Eles são pouco ramificados, muito reto e alto. Eles devem ser podados preferencialmente no verão, mas podem ser cortados no final do inverno também. O próximo passo é esvaziar a copa, eliminando alguns galhos para que a árvore não fique muito carregada de vegetação. Isso deve ser feito para clarear a copa. E para finalizar, os galhos que sobraram devem ser encurtados para controlar o tamanho da árvore.

É muito importante a manutenção da poda pós-plantio, para que a árvore continue crescendo de maneira saudável.

Sempre antes de decidir podar suas árvores você deve entrar em contato com a prefeitura de seu município para que os responsáveis ambientais avaliem a situação. Eles saberão corretamente se aquela árvore desejada pode ser cortada.

Para que esse trabalho seja executado com segurança, é necessário que sejam utilizadas boas ferramentas para o serviço, além de equipamentos de segurança. A STIHL possui os produtos que você precisa para que a poda seja feita de maneira segura!



Fonte: | Blog Stihl |

Nenhum comentário:

Postar um comentário