terça-feira, 31 de março de 2015

Coloque mais cor em sua casa! - Móveis Coloridos

Olá pessoal!
Preparados para mais um post imperdível da Kausben?
Então se prepara, pois hoje iremos falar sobre móveis coloridos! Esta tendência que está cada dia mais conquistando novos fãs, pois deixa sua casa moderna e elegante. No post de hoje iremos dar dicas de decoração para poderem usar as cores certas sem perder a elegância.

Os móveis coloridos são opções versáteis para decorar a casa, pois combinam com os mais diferentes estilos de cômodos. A dica para escolher as peças que melhor se encaixam com o visual do lar é levar em conta o que já faz parte da decoração e tentar apostar em cores que não briguem com o restante do ambiente.



Quando adquirimos um produto de cor vibrante já o imaginamos em evidência em algum cantinho da nossa casa. Então não tem muito segredo: faça com que sua cadeira, aparador ou mesa se transforme no centro das atenções, seja por contrastar com um ambiente completamente neutro ou por fazer parte de combinações inusitadas. Mais evite o excesso de cores, mesmo que estejam em sintonia, para não deixar o visual carregado.



Combinar o colorido com o neutro é extremamente fácil. O preto, o bege, o cinza, o branco e o marrom, por exemplo, entram em plena harmonia com uma infinidade de cores diferentes. Tudo combina com uma base neutra de paredes, pisos e mobiliário, por isso não se preocupe em procurar o colorido perfeito: escolha seu tom predileto e divirta-se, seja ele azul ou laranja.



É a forma mais fácil de usar móveis coloridos sem errar, uma saída perfeita para quem não tem muita segurança na combinação de duas ou mais cores vibrantes. O resultado fica sempre muito lindo, com pinceladas de tons bem alegres avivando uma decoração basiquinha.



Para quem quer ousar nas combinações, a dica é fazer tais experiências em ambientes mais movimentados da casa, como a sala de jantar ou a sala de estar. No quarto, banheiro e em outras partes mais íntimas, o colorido em excesso pode atrapalhar, interferindo na tranquilidade que estes espaços pedem.

Como escolher móveis


Os móveis em tonalidades diferentes são ótimos para quem quer deixar a casa mais colorida, sem precisar pintar as paredes. Sua função é dar toques leves de cor aos cômodos, sem exagerar na dose ou deixar o visual pesado. Por isso, o melhor é optar por móveis pequenos, como cômodas e aparadores, ou peças conjugadas, como os móveis da cozinha, para usar a tendência. Evite colocar diversas peças avulsas espalhadas pela casa, pois isso deixa a decoração confusa e exagerada.



Dicas de decoração


Misturar elementos rústicos aos móveis coloridos é uma maneira interessante de modernizar a decoração. Combine um belo rack de cor vibrante com piso em madeira rústica e paredes de tijolos expostos, por exemplo.



Outra boa opção é manter um estilo mais moderno, com linhas minimalistas e paredes em cores neutras, colocadas juntamente aos móveis coloridos.


Cuidado com os exageros


O primeiro passo antes de investir nos móveis coloridos é tomar cuidado para que o ambiente não fique muito carregado, com muitas cores misturadas. Em ambientes escuros, pode usar sem medo as cores amarelo, pink, laranja, verde pistache, etc. Já em ambientes muito claros, é preferível optar pelo vermelho café, marrom chocolate, vinho, mostarda, entre outros.



É importante também, saber dosar as cores para manter um estilo na decoração. Se for usar um móvel amarelo, por exemplo, utilize uma almofada estampada que tenha um toque de amarelo. As cores devem se comunicar sempre!



A sala e a cozinha, por serem ambientes mais agitados, podem receber cores mais chamativas, enquanto é recomendado evitar o exagero no quarto ou escritório. No quarto ou escritório, indicaria apenas uma peça em destaque e demais cores neutras, para não perder a tranquilidade do ambiente.

Dicas para escolher as cores


É claro que a decoração deve sempre se basear no seu gosto pessoal e nas suas cores favoritas. Porém, se você estiver em dúvida de quais tons escolher. O azul violeta foi o grande destaque desse ano. A moda e a decoração andam juntas, portanto a tendência da moda define a cor na decoração. Os grandes estilistas estão prometendo cores fortes e estampadas para esse ano, portanto, pode abusar das cores vibrantes! Já as cores primárias – amarelo, azul e vermelho – sempre estarão constantes na decoração.



Harmonia no ambiente


Se você optar por um jogo de cadeiras coloridas, por exemplo, as outras cores do ambiente devem ter um complemento de pouco destaque. Se você tiver medo de que os móveis percam a cor ou desbotem com o tempo, você pode limpar os móveis apenas com água e sabão neutro, nada mais. Produtos com química só desbotam e mancham os móveis.



As paredes coloridas também podem ser usadas sem medo! Um complementa o outro, por isso eu investiria nos dois. E se você não gostar do resultado, é possível trocar os móveis ou pintar as paredes de outra cor facilmente. Dessa forma, o ambiente pode sempre ser renovado!





Um comentário:

  1. Gostaria de saber o tamanho e preço da mesa branca redonda com 4 cadeiras coloridas. Meu nome é Marie Cel 21998886617 e-mail mariecanena@oi.com.br

    ResponderExcluir