terça-feira, 24 de março de 2015

Decore sua casa com adesivos

Olá pessoal!
Preparados para mais um post do blog da Kausben?

Hoje iremos falar de um assunto muito comentado ultimamente, que são os tecidos adesivos da Flok, que a cada dia estão conquistando mais admiradores.

Neste post de hoje iremos falar como aplicar, qual modelo devo utilizar, os cuidados que devemos ter, iremos mostrar várias ideias para você se inspirar e muito mais. Preparados?

A estampa que, há um tempo, era encontrada apenas nas cores azul e branca, hoje está cheia de cor e pronta para sair da cozinha e decorar a casa toda.

É preciso conhecer os tipos de adesivos, há versões produzidas em tecido e também em vinil. Ambas são mídias autoadesivas, sendo que o adesivo de tecido é feito de microfibra (um tecido com todas as propriedades inerentes), e o vinílico é produzido em PVC, material impermeável parecido com plástico.

A aplicação de qualquer um deles não esconde grandes mistérios, o importante é pensar onde serão aplicados.

As opções



O tecido adesivo é feito em trama lisa, estampado com padrões de fábrica e ganha base autocolante. O modelo chegou ao mercado para atender aos que desejam substituir o papel de parede, cuja aplicação é mais difícil. Já o vinil possui maior resistência e maleabilidade.

Dica valiosa

Superfícies muito lisas, como paredes pintadas à tinta brilhante, dificultam a aderência do produto. O ideal é que seja aplicado sobre a parede com tintura fosca. A regra também vale para os armários limpos com produtos para lustrar. Já os revestimentos de porcelanas ou cerâmicos facilitam a colagem.

Como remover o adesivo

Para remover os adesivos, basta puxar pela beirada. Se sobrarem resquícios de cola na superfície, passe um pouco de água ou álcool que sai facilmente.

Áreas molhadas

Neste caso, o adesivo indicado é o vinílico, que é impermeável e faz bonito no frontão da pia, por exemplo. O único cuidado é quando ao local, que deve estar bem seco antes da aplicação, depois disso, o adesivo é resistente.

Aplicação sem sufoco

Para colar qualquer tipo de adesivo, faça uso de uma espátula. Se sobrar qualquer bolha de ar, basta furar com um alfinete ou agulha para que elas desapareçam.

Quanto a limpeza.

A limpeza do adesivo é simples, basta passar um pano macio e úmido sobre a superfície do adesivo.

Sala de estar



Você pode colar os adesivos de azulejo em partes da parede ou optar por buscar estes desenhos nos acessórios. Almofadas, quadros ou vasos podem assumir a função de estampar este ambiente, como você pode ver nos exemplos abaixo.

Quarto





O Quarto é uma situação semelhante ao da sala de estar. Você pode optar pelo papel de parede próximo a cabeceira da cama ou também partir para os acessórios. Nesse caso, edredons, fronhas e tapetes trarão os toques necessários para compor a decoração. Na imagem abaixo você pode ver como o resultado é bonito!

Cozinha

Na Cozinha é ainda mais fácil encontrar o lugar ideal para personalizar. Você pode estampar uma parede inteira ou escolher um espaço específico.







Onde colar

O adesivo pode revestir eletrodomésticos, como a geladeira. No entanto, não deve ser aplicado em fogões, pois, com o calor, os adesivos podem soltar ou derreter. Para fixar os adesivos de tecido, as paredes precisam estar bem niveladas, já que o modelo deixa à mostra qualquer ondulação da superfície. Além disso, não são indicados para áreas molhadas ou perto do fogão devido à gordura liberada ao cozinhar.

Banheiro ou lavabo










A estampa de azulejo português pode estar presente no Banheiro e composta de forma neutra. Nesse caso, você precisa escolher estampas que contenham cores semelhantes entre si e que casem com seus móveis e a cor das outras partes de sua parede. E não esqueça de escolher acessórios bonitos para a sua bancada!

Lavanderia




Alguém aí pensou que a Lavanderia ficaria de fora dessa tendência? Essa parte da casa geralmente é deixada de lado na hora de decorar, mas não podemos esquecer que todo ambiente bonito é mais agradável, mesmo que seja na hora de trabalhar. Neste ambiente você pode conferir o uso de tons escuros tanto nos móveis como na estampa e a composição de uma decoração simples e bonita para sua área de serviço!



Outras ideias









Gostaram das ideias? Vá até uma loja da Kausben e veja os modelos de adesivos disponíveis, e confira os nossos preços, você não vai se arrepender! Na Kausben tem!

Fontes: Revista Decorar mais por menos | Lojas KD

Nenhum comentário:

Postar um comentário