terça-feira, 25 de novembro de 2014

Nichos – Como usar na decoração da sua casa.

Olá pessoal!

Preparados para mais um post incrível do Blog da Kausben? Hoje falaremos de Nichos, que vem decorando todos os cantos da casa, deixando o espaço organizado e super moderno.



Não é de hoje que os nichos passaram a ser primordiais, na organização e na decoração de ambientes. Muito práticos e charmosos, eles ajudam a aproveitar melhor cada espaço, e ainda, cria um estilo bem moderno ao cômodo. Era uma tendência, mas agora já faz parte da lista de itens essenciais para uma decoração de sucesso. Por isso, saiba mais sobre como utilizá-lo!


Os nichos para o quarto




Como sempre o quarto infantil já é todo cheio de graça, e que tal deixá-lo mais lindinho ainda? Faça o uso dos nichos no quarto seja ele da criança ou até mesmo no quarto de casal. Um modo bem bacana é usar próximo à cama, assim fica bem funcional, podendo guardar livros, flores e luminárias. Fica uma graça!

Nichos de madeira são peças coringas





Os tradicionais nichos em madeira são peças coringas. Fáceis de serem encontrados, esses nichos permitem que sejam utilizados no seu aspecto natural que, por sinal, dá uma beleza singular ao ambiente, e ainda, na versão pátina e com a pintura comum, em tons mais vibrantes ou neutros. Todas elas têm seu encanto. Os nichos podem ser pendurados de forma alinhada, ou então, de modo mais aleatório variando na altura. Brincar com o tamanho também está liberado, aliás, dá um efeito maravilhoso.

Os nichos para a sala


 O uso de nicho na sala é muito pois além de organizar alguns objetos, ele deixa um toque super moderno e confortável.
Para que a sala fique mais aconchegante seria de ótima opção incluir iluminação ao nicho e assim seu espaço terá visual especial.

Os nichos para o banheiro e lavanderia 



Nichos no banheiro são sempre muito úteis. O banheiro um ambiente pequeno e por isso ocupar as paredes é uma ótima solução para otimizar o espaço e ainda ter tudo sempre a mão.
Além da utilidade os nichos também são decorativos pois são perfeitos para expor vidros bonitos de perfumes, vasinhos, caixas e objetos. O segredo é mantê-los sempre organizados e não deixar que o nicho vire um local de acúmulo de bagunça.
Em relação ao material a ser utilizado no nicho temos várias opções, entre elas: madeira, vidro ou pedra (mármore ou granito combinando com a bancada). Se a escolha for por madeira procure utilizar um revestimento que a deixe resistente a umidade como a laca ou laminados.
Para dar um charme especial é possível complementar de várias formas o nicho: um revestimento diferente no fundo, fundo com espelho, cores ou mesmo iluminação interna de destaque. Vale usar a criatividade!

Outras ideias para você.






Nenhum comentário:

Postar um comentário