A utilização de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) é obrigatória graças a Norma Regulamentar (NR) 6, cabendo ao empregador selecionar EPI adequado ao risco, sempre mediante a orientação de um profissional de Saúde e Segurança do Trabalho.
Essa determinação, claro, se enquadra também para luvas de proteção, que conta com uma variedade grande de modelos, cada uma para um trabalho específico.
FIQUE POR DENTRO DE ALGUNS DOS TIPOS DE LUVA DE PROTEÇÃO
Luvas Alta Tensão
Utilizada na área de manutenção de indústrias e redes elétricas em geral.
Luvas de Neoprene
Utilizada nas indústrias metalmecânica, alimentícia, limpeza, automotiva, química e em atividades que demandam impermeabilidade e resistência a produtos químicos.
Luvas de PVC
Pode ser apropriada para a lavagem de peças em corrosivos e decapantes, manuseio de ácidos, lubrificação de peças, inspeção em tanques de lavagem de peças, pintura à pistola ou a pincel, carregamento de lã de vidro.
Luvas de Vaqueta
Frequentemente utilizada na área de construção civil, indústria automobilística, entre outras.
Luvas de Latex
Tem seu uso recomendado para Indústria alimentícia, química, agroindustrial e higienização.
Luvas Nitrílicas
Fabricadas em borracha natural, são luvas muito versáteis com resistência mecânica e a diversos produtos químicos, além de ser resistente também a perfuração, corte e abrasão.
Pode ser utilizada em manutenção predial, construção civil, indústria moveleira, indústria alimentícia, indústria química e diversas outras funções.
Ficou alguma dúvida? Comente!
Fonte: | Falando de Proteção |
Nenhum comentário:
Postar um comentário