terça-feira, 29 de maio de 2018

Saiba como limpar utensílios de metal



Com o passar do tempo, utensílios e objetos de bronze, inox, alumínio, ferro e cromados começam naturalmente a perder o brilho. Mas não desanime, pois a boa manutenção e higienização desses acessórios garantem vida longa ao brilho e à resistência dos materiais metálicos. Conheça algumas lições sobre como limpar utensílios de metal.

Sempre use tecido macio


A escolha do tecido para higienizar acessórios metálicos é de extrema importância. Para evitar resíduos e arranhões na peça, opte por panos macios, de materiais como algodão ou microfibra – nunca tecidos abrasivos.

É preciso higienizar


Algumas pessoas pensam que polir um objeto metálico é sinônimo de higieniza-lo, mas não é bem assim. O polimento é uma finalização estética, portanto, antes disso é preciso limpar o metal adequadamente – o acúmulo de sujeira pode danificar os metais, criando uma barreira que dificulta resgatar o brilho.

Essa dica vale, principalmente, para acessórios, utensílios e eletrodomésticos que costumam ficar expostos à umidade e gordura, como fornos, fogões, panelas, prateleiras aramadas, aéreos multiuso e objetos decorativos, por exemplo. Para limpar, umedeça um pano macio em água morna e, se for necessário, utilize produtos neutros (detergente de louças, removedor de gorduras, etc.).

Fórmula tradicional


Se você prefere produtos mais práticos e econômicos para realizar a higienização, aposte na tradicional fórmula água + pano + detergente líquido (aquele de lavar louças). Como o ideal é fugir dos produtos abrasivos, essa combinação é bastante eficiente para limpar acessórios metálicos sem danificar ou arranhar o material, mesmo peças cromadas. Se sentir dificuldade para remover completamente os detritos, use uma escova de cerdas macias para chegar aos cantinhos menos acessíveis.

Dica: bicarbonato de sódio é um bom aliada para tirar gordura de panelas e fornos, mas escolha um produto com

Cuidando de acessórios metálicos no dia a dia

Acessórios metálicos são resistentes, funcionais e dão um quê de modernidade a ambientes domésticos e até mesmo corporativos. Suportes para prateleiras, lixeiras e arquivos (no office); prateleiras, gavetas organizadoras, adegas e escorredores de louças (na cozinha); cabideiro, sapateiras e ganchos (no dormitório) tornam o dia a dia das pessoas mais prático. Para manter esses utensílios sempre limpinhos e evitar excesso de resíduos, tenha sempre um pano macio entre os itens de limpeza.







Precisou de Aramados da Masutti Copat? #NaKausbenTem Venha e confora

✔️ Rua Sete de Abril, Nº 601 - Petrópolis/RJ
📞 (24) 2231-6644
📱 WhatsApp: (24) 97402-4777

Nenhum comentário:

Postar um comentário