sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Comece o ano com plantas em casa: Jardim Vertical

Os imóveis vêm diminuindo com o passar do tempo e as cidades estão cada vez mais urbanizadas e cinzas. 

Em meio a isso os jardins verticais surgem como uma opção para aqueles que desejam trazer um pouquinho do verde para dentro de casa. Nesse modelo, as flores e plantas são organizadas verticalmente, em muros, paredes e até suspensas em suportes. Não é difícil encontrar esses jardins nas fachadas de grandes edifícios ou em seus interiores, funcionando como isolantes sonoros e redutores da poluição do ar. Você também pode fazer o seu em casa e para isso reunimos algumas dicas para você aproveitar o início do ano revitalizando seu ambiente, por menor que ele seja.

É possível instalar seu jardim vertical em qualquer lugar, contanto que ele tenha claridade natural, sendo assim, paredes de varandas em apartamentos ou ainda a cozinha e áreas de serviços podem ser boas opções. Existe uma grande variedade de suportes prontos para plantações verticais, desde bambu até madeira, mas você também pode montar o seu, adequando perfeitamente os tamanhos para sua necessidade. Você pode usar trilhos metálicos para apoiar e canos para alocar os vasos, ou fixar pequenos vasos de terracota, específicos para esse tipo de jardim, em seus trilhos, por exemplo. Use a criatividade e materiais de qualidade para não errar.

O próximo passo é escolher as plantas certas para que seu jardim tenha sempre um aspecto saudável.
Uma boa dica são as espécies de sol como a Samambaia, Lambari-Roxo ou Columéia para as varandas e espaços com maior incidência solar, e espécies de sombra para o interior das casas, exemplo da Minibromélia, Ripsális e Brinco-de-pincesa. São inúmeras as opções.

O essencial é manter as regas regulares de acordo com cada espécie, você pode usar esguichos para facilitar e economizar água. Além disso, é importante dedicar um tempo, ainda que pequeno, para o cuidado. Os benefícios são gigantescos, tanto para o ambiente, quanto para o seu bem-estar. É uma ótima oportunidade para você começar 2018 com menos estresse e mais harmonia.




















Gostou? Precisou de ferramentas para jardins? #NaKausbenTem

 Rua Sete de Abril, Nº 601 - Petrópolis/RJ
📞 (24) 2231-6644
📱 WhatsApp: (24) 97402-4777


Fonte: Blog Fico

Nenhum comentário:

Postar um comentário