terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Sabe qual a melhor chave para colocar na porta de entrada? E na garagem? Conheça os tipos de chave disponíveis no mercado e escolha a melhor.

A segurança é um ponto muito importante a ser pensando na hora de comprar ou reformar uma casa. Existem diversos sistemas de segurança disponíveis no mercado, mas a boa e velha chave é indispensável na maioria dos casos. Mas você acha que elas são todas iguais? Não se engane, existem muitos tipos diferentes, confira os prós e contras alguns modelos de chave.


Chave Gorge


É um dos modelos mais antigos de chave, sua segurança é muito baixa, por isso, não é mais utilizada em portas externas, somente em quartos e banheiros.





Chave Yale


É o modelo mais conhecido das chaves, é comum em portas, fechaduras e cadeados. Sua trava de segurança é formada por pinos e dentes, é um modelo mais seguro do que a chave gorge, porém, o segredo da chave é um só. Para mais segurança, opte pela Yale dupla, ela possui dentinhos dos dois lados e dois segredos diferentes.


Chave Tetra


É uma das chaves mais seguras que existem, a chave tetra, como o próprio nome já diz, possui 4 segredos, ela possui 4 lados com dentinhos, é ótima para portas de entrada, portas maiores ou comércios e garagens.



Chave Multiponto

Esse modelo possui até 12 pontos de travamento, o segredo é gravado em sua superfície. É uma das chaves mais resistentes contra a ação da chave micha ou qualquer outro tipo de abertura indevida. Ideal para portões ou lugares que precisam de uma maior segurança.





Chave Tubular


É uma chave mais comum em indústrias e painéis, diferente das outras chaves, seu formato, como o próprio nome já diz, tubular, dificulta a abertura por outros sistemas.





Chave Pantográfica


Esse modelo é utilizado em carros, o segredo é gravado nas laterais da chave e a segurança é alto.




Agora que você já conhece um pouco mais sobre os modelos de chaves, já pode escolher qual é a melhor para sua casa.

Na Kausben você encontra a segurança que você precisa para a sua casa. Venha e confira os modelos de fechadura.



Fonte: Getninjas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário