terça-feira, 18 de julho de 2017

UMA BREVE HISTÓRIA DO ALICATE!






Vamos conhecer uma breve história do alicate? Não são muitas as fontes que explicam exatamente como essa ferramenta surgiu.


Uma das ferramentas mais comuns, presente nas casas de muita gente e companheiro fiel para reparos, o alicate surgiu na Europa, em cerca de 2000 a.C. com o objetivo de agarrar objetos quentes, como ferro fundido e desentortar flechas. O próprio Homo Sapiens acabou se inspirando em um de seus rivais, que tinha uma mandíbula mais avantajada e a usava para pegar coisas, para criar uma ferramenta. Com o tempo, outras civilizações, como os árabes, também produziram suas versões da ferramenta que parece abocanhar objetos. Dando um salto na história, com a Revolução Industrial na Inglaterra em 1775, vamos conhecer o jovem escocês, do clã dos Allicaster, o Sr. James Watt, grande inventor da época, que desenvolveu a técnica da máquina à vapor, construindo vários equipamentos com a nova tecnologia, substituindo a força humana pela força de máquinas. O Jovem Mac Allicaster, tornou-se um grande industrial do ramo de ferramentas, tendo como grande sucesso de vendas, os alicates fabricados por ele.


Os diferentes tipos de alicates surgiram juntamente com a invenção de diferentes objetos nos quais são usados como ferraduras, abraçadeiras, cabos, canos,componentes elétricos e eletrônicos, entre outros.




Precisou de alicates? #NaKausbenTem


✔️ Rua Sete de Abril, Nº 573 e 601 - Petrópolis/RJ
📞 (24) 2231-6644 / 35*64*11009
📱 WhatsApp: (24) 97402-4777







Fonte: | Gedore Blog | AlfaBeta Comunicação |

Nenhum comentário:

Postar um comentário