terça-feira, 25 de julho de 2017

O que é a espuma expansiva?

Usada para o assentamento, vedação, calafetação, isolamento e fixação, a espuma expansiva é um selante e adesivo elástico de poliuretano, desenvolvido para uso por profissionais.

Material econômico e eficaz contra chuva, vento, neve, poeira e correntes de ar, ajuda a preservar o meio ambiente – pode ser disposta em aterros sanitários, sem poluir o ar ou o lençol freático -, absorve barulho e vibrações naturais, não encolhe e não cede a pressão.

É comumente utilizada para fixação e assentamento de batentes, janelas de madeira, ferro e alumínio, encunhamento de paredes, isolamento de encanamentos e saídas elétricas, preenchimento de juntas de dilatação, fendas e buracos, isolante térmico e acústico em estruturas de coberturas, fixação de caixas de ar condicionado, luz e telefone, vedação, fixação e proteção em equipamentos de aquecimento, refrigeração, oleodutos para transportes de energia e ventilação.



Preparo da superfície

Antes de sua aplicação, deve-se limpar bem a superfície, livrando-a de partículas soltas, poeira, óleos, graxa, nata de cimento e outros contaminantes. Umedecer a superfície fará com que a espuma seja melhor aproveitada.

Aplicação

Inserir o tubo no aplicador e cortar o bico de acordo com a dimensão desejada do cordão de selante. Para melhor aproveitamento deve-se agitar a embalagem. A aplicação é feita com o produto pressionando o gatilho lentamente e, preferencialmente, com a embalagem de cabeça para baixo. A cada nova aplicação, deve-se cortar a ponta do aplicador.

Para aplicar, é importante certificar-se que o vão da porta está nas medidas corretas: um centímetro livre para cada lado do caixilho ou batente é suficiente para as aplicações. O conjunto batente, folha da porta, dobradiças e fechaduras é colocado no vão da parede, travando com travessas em três pontos e colocando cunhas de madeiras entre o batente e a parede. Deve-se verificar o prumo, nível e esquadro, além de abrir e fechar a porta em busca de possíveis imperfeições a serem corrigidas. Após essa verificação já é possível aplicar a espuma, entre 15 a 20 cm de espuma em três pontos para cada lado do batente. O tempo que se deve aguardar para colocar as vistas ou guarnições é de oito horas.

Dica

Caso a aplicação não esteja correta, basta retirar a espuma cortando com uma serrilha ou estilete.




Precisou de espuma expansiva?
#NaKausbenTem




Fonte: Leroy Merlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário