terça-feira, 25 de abril de 2017

Como polir um carro usando uma politriz?

Polir seu carro manualmente pode aumentar o brilho, mas não esconde os arranhões e outras marcas na pintura. Usando uma politriz em seu veículo, você não estará apenas dando a ele um acabamento com qualidade profissional, mas também estará preenchendo pequenos arranhões e alguns defeitos menores. Também são uma opção segura para os mais inexperientes, pois diferentemente de polidoras padrão, elas não geram o aquecimento e a energia necessária para danificar a pintura de seu carro.



O polimento é recomendado para pinturas manchadas, queimadas de sol, riscos de pouca profundidade, manchas provocadas por árvores e pássaros, peças que foram repintadas e perderam o brilho (como ocorre frequentemente no capuz do motor).

Utilizando massas abrasivas e politrizes que giram a 2.000 rotações por minuto, o polimento costuma retirar um pouco do verniz da pintura e junto com ela as manchas e riscos. Em alguns casos, os polidores fazem uso de lixa d’água bem fina para retirar substâncias impregnadas no verniz.

Ao contrário da cera, que pode ser aplicada na sombra da sua garagem, o serviço requer conhecimento e experiência com a politriz. Definitivamente, polimento não é para amadores. Quinas, vincos e frisos laterais são as principais vítimas de um profissional inexperiente - a abrasão é tão grande que se o profissional alguns segundos parado na mesma peça poderá remover o verniz e a tinta, deixando a mostra o fundo branco da lataria.

Se optar por esse tipo de procedimento, use-o com moderação. A utilização da politriz juntamente com produtos abrasivos sempre retira um pouco da camada de verniz, por isso especialistas recomendam no máximo três polimentos durante toda a vida útil do carro.





Instruções


Almofada acoplável


1) Afixe a almofada acoplável à polidora. Umedeça a almofada com o lubrificante.

2) Aplique o composto de limpeza à almofada. Use a polidora para espalhar o composto em uma superfície plana de 0,2 metros quadrados da pintura. Isto irá revestir a pintura e a almofada, também.

3) Ligue a polidora. Pressione a almofada de polimento firmemente na área já revestida pelo composto e mova a máquina para trás e para a frente ou em um movimento circular, até que o composto sobre a superfície da tinta comece a secar, deixando um acabamento turvo.

4) Desligue a polidora. Pulverize naquela área uma solução feita de partes iguais de álcool e água.

5) Limpe o composto do carro com um pano limpo.



Polimento


1) Retire a almofada acoplável da polidora. Substitua-a por uma almofada de polimento.

2) Umedeça-a com lubrificante.

3) Aplique solução de polimento ou gel na área polida anteriormente. Comece com uma pequena quantidade de polidor. Você pode adicionar mais caso seja necessário.

4) Espalhe a solução de polimento na mesma área com a polidora.

5) Ligue a polidora. Mova-a firmemente ao redor da superfície da pintura de seu carro por alguns minutos ou até que a solução de polimento apresente uma aparência turva.

6) Desligue-a e retire o excesso do produto com um pano limpo.

7) Inspecione o polimento. Repita o processo se a pintura ainda apresentar imperfeições ou arranhões.





Precisou de Politriz? #NaKausbenTem Venha e confira!





Fonte: | Blog Dutra Máquinas | G1 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário