terça-feira, 15 de março de 2016

Articuladores Free – Evolução ou Revolução?

As cozinhas modernas impressionam pela sofisticação de seus projetos, apresentando um exterior elegante e sofisticado. Porém, as transformações não se limitaram a área externa do móvel, o seu interior também ganhou mais funcionalidade e ergonomia. Aonde antigamente era utilizado dobradiças, agora utiliza-se sistemas articulados.
Esta mudança, alterou a forma de abertura dos armários, uma vez que com as tradicionais dobradiças as portas frontais podem ser abertas apenas verticalmente, o que gera uma perda de espaço e dificulta de visualização da área interna.
Já, graças aos sistemas articulados, as cozinhas ganharam muito mais liberdade. Agora, os painéis frontais dos armários podem ser facilmente abertos horizontalmente, o que permite um maior acesso ao interior do armário, além de ser esteticamente mais atraente.
Assim, as portas dos armários com dobradiças podem ser consideradas, definitivamente, algo do passado.

O que realmente pode fazer um articulador?


Ou melhor, um sistema articulado é realmente a melhor alternativa às tradicionais dobradiças? Este é um detalhe importante a se considerar, uma vez que os articuladores possuem um design significativamente mais complexo.
Enquanto procurávamos por uma resposta, algo ficou evidente: para alcançar os altos padrões de qualidade estabelecidos e exigidos pela Häfele, os articuladores precisavam ser completamente redesenhados. Como parte deste processo, todas as partes do sistema foram analisadas minuciosamente. Os pivôs foram otimizados, assim como os braços de apoio e as alavancas projetadas de forma a se tornarem rígidas e cinemáticas. Assim, o conjunto como um todo foi aperfeiçoado.
Desta forma, após todas as modificações implementadas, pode-se verificar os benefícios da utilização de articuladores contra o uso das antigas dobradiças. Além de permitir um movimento muito mais funcional dos painéis frontais, os sistemas articulados permitem um design mais atraente, a possibilidade de parada da porta em qualquer posição, o conforto do amortecimento integrado, além de toda ergonomia que o sistema traz ao móvel.

Articulador Free flap 2.0








Em resumo, um dos produtos resultantes deste projeto de aperfeiçoamento pode ser chamado de articulador Free Flap, um sistema articulado completamente novo. Ela combina funções de instalação e fixação no painel frontal que tornam desnecessárias a utilização de dobradiças. Com uma série de possibilidades de ajustes, ele proporciona um espaço perfeito e seguro para a regulagem da porta. A função de multiparada e o mecanismo de fechamento suave integrado garantem a máxima conveniência para o usuário. A montagem é muito simples e extremamente rápida, graças aos seus parafusos pré-montados. O que mais você poderia desejar?

Uma sábia decisão


Embora não tivéssemos a intenção de reinventar o sistema articulado, nós acabamos por fazê-lo. E. modestamente, com grande sucesso, uma vez que a indústria moveleira está cativada pelo Free Flap. Companhias da Itália e outros país foram as primeiras empresas a apostarem nesta solução, utilizando-a antes mesmo do seu lançamento oficial no mercado. Esta foi uma aprovação gratificante, pois sabemos que a Häfele fez o seu melhor durante o aperfeiçoamento do Free Flap. 

Outros modelos






Gostou? #NaKausbenTem










Fonte: | Häfele | 

Nenhum comentário:

Postar um comentário