terça-feira, 10 de novembro de 2015

Parafusos – Conheça as diferenças entre eles.

Você já se deparou com dúvidas na hora de escolher parafusos? Se sim, saiba que você não é o único. Afinal, são muitas as versões desse produto que tem função tão importante na hora de fixar objetos ou montar móveis. Para esclarecer todas as questões, nós, da Kausben, separamos algumas características das peças. Anote as nossas dicas e adquira os produtos pelas melhores condições do mercado.


Tipos de cabeça de parafuso



Há, no mercado, diferentes tipos de cabeça de parafusos, que se adequam a ferramentas distintas. As versões mais comuns são chata, flangeada, tampinha, sextavada, redonda e panela. Na hora de adquirir o produto, é recomendado adquirir o parafuso de acordo com a ferramenta que você tem em casa. Consulte um especialista, caso tenha dúvidas.

Parafusos para metal



Indicados para estantes, máquinas industriais ou grandes estruturas, os parafusos para metal se destacam por suportarem maior carga. Aqui há modelos com diferentes tipos de cabeça e de rosca.

Parafusos para madeira



O parafuso para madeira – geralmente utilizada em montagens de móveis de madeira – é encontrada em diferentes tamanhos e tipos de cabeça e de rosca. Como há diversas opções de madeira, procure orientação com um especialista sobre o parafuso mais adequado para o seu trabalho.

Parafusos para drywall



Por ser uma estrutura fabricada com chapas de gesso, o drywall exige a instalação de parafusos específicos. Esse produto é auto-atarrachante – ou seja, dispensa o uso da furadeira, pois sua ponta possui formato de broca capaz de furar a estrutura sem danificá-la.

Parafusos para área molhada



Indicados para ambientes úmidos ou expostos à maresia, esses parafusos são fabricados de inox, material que não enferruja. Vendidas em embalagens ou a granel, as peças são encontradas em diferentes tipos de cabeças, recomendadas para a utilização em distintas ferramentas.

Parafusos para telhas



Os acessórios para telhas são encontrados em diferentes tipos, como parafusos, grampo, haste e kits de vedação e fixação. Com características particulares, os parafusos possuem uma borracha na ponta para impedir a passagem da água em dias de chuva. Feitos de aço, PVC, polipropileno, plástico, metal ou de aço galvanizado, os acessórios estão disponíveis em diferentes tamanhos.


Tipos de rosca



Podem ser: rosca métrica, rosca auto-atarraxante(com ponta e sem ponta), whitworth, para plástico(com ponta sem ponta), auto-cortante, trilobular etc.



Gostou? Consulte preços e tamanhos com um dos nossos vendedores Kausben. 















Fonte: | Leroy Merlin | Fidelity Parafusos |

Nenhum comentário:

Postar um comentário