terça-feira, 6 de outubro de 2015

Vai viajar nesse feriadão? Então confira quais ferramentas que não podem faltar na hora de viajar!

Feriadão chegando e é hora de colocar o carro na estrada, curtir um lugar legal com a família e amigos! Mais e se algo dá errado na estrada, como furar um pneu? Você tem na mala as ferramentas principais para trocar o pneu? Então confira que fizemos uma lista com as principais ferramentas para ter dentro do seu carro! Então vem com a gente!


Triângulo



Acessório utilizado para alertar os demais motoristas que o seu veiculo encontra-se parado devido à avaria. Essa peça costuma ser colocada a cerca de 20 metros de distancia da traseira do automóvel.

Macaco



É uma ferramenta manual utilizada para auxiliar a troca de pneus. Ele funciona como uma alavanca que suspende o carro possibilitando a troca.

Macaco hidráulico

Também é considerado um instrumento de auxílio à troca de pneus. É composto por dois cilindros de óleo que são ligados entre si e a uma alavanca. Quando a alavanca é pressionada o macaco hidráulico se torna capaz de erguer uma grande quantidade de peso.

Chaves de boca


As chaves de boca abertas e ajustáveis são fundamentais para qualquer coleção de ferramentas. Compre uma boa seleção de chaves de boca comuns em medidas métricas e americanas. Você também deve ter um kit de chaves inclinadas para alcançar as áreas de acesso mais difícil. Os modelos ajustáveis são úteis se não tiver as chaves abertas do tamanho exato e são convenientes por poder ajustar a cabeça da chave para caber em parafusos diferentes.

Kit de chaves soquete e roquete




Um kit de chaves soquete e roquete é outro kit de ferramentas crucial para um mecânico caseiro. Elas são vendidas por todo tipo de preços. As melhores ferramentas são de marcas como a Irwin, Stanley... Como nas chaves de boca, é bom ter chaves de tamanho tanto de padrão métrico como americano.

Chaves de fenda e outras ferramentas




Também é importante ter um bom kit de chaves de fenda com comprimentos variados. Assegure-se de que você tem pontas de cabeça plana e Phillips. Outra ferramenta essencial para se ter é um kit de chaves Allen que cabem em vários tipos de fixadores. Também tenha à disposição vários panos, limpadores e luvas de borracha.

Voltímetro e ferramentas elétricas



A parte elétrica é um aspecto importante da manutenção de um carro. Esta é a área em que muitos mecânicos passam bastante tempo trabalhando, buscando curtos e outros problemas que atrapalham as funções normais do veículo. Um voltímetro permitirá que você ache tais problemas. Tenha cortadores e descascadores de fio, fita isolante e conectores elétricos para poder consertar esses problemas.



Nunca se esqueça de antes de pegar estrada verificar os Pneus, rodas, Barulhos na suspensão, Fluidos, Sistema elétrico, cintos de segurança, etc. E boa viagem.












Fonte: | Ehow | Leroy Merlin |

Nenhum comentário:

Postar um comentário