terça-feira, 1 de setembro de 2015

Como escolher o suporte para TV ideal? Confira!

Os brasileiros estão ganhando mais e com maior poder aquisitivo, móveis são trocados, aparelhos eletrônicos são substituídos e novos equipamentos tornam mais confortável a rotina familiar. Entre os aparelhos eletrônicos, os televisores merecem destaque, as antigas televisões de tubo estão dando lugar a aparelhos de plasma, LCD ou LED, mais modernos e sofisticados. Mas diferentemente dos modelos mais antigos, alguns dos novos aparelhos precisam de suporte para a instalação, e é nesse ponto que o consumidor fica em dúvida sobre qual suporte de TV é o ideal.



Para garantir uma escolha correta, é necessário antes fazer a verificação da estrutura da parede que irá sustentar o suporte: alvenaria, gesso, drywall, etc. No caso do drywall é necessária maior atenção no momento de pendurar a TV, por esse tipo de parede ser menos resistente e não suportar o peso de TVs com muitas polegadas. Normalmente uma lâmina de aço é utilizada como reforço, onde ficarão os parafusos, além de reforçar a parede desde o chão para distribuir bem o peso.

Um padrão utilizado nesse sentido é o VESA (Video Electronics Standards Association) que trata da distância entre os furos pelos quais cada televisor será fixado à parede. Dessa forma, é imprescindível verificar se o padrão VESA do suporte é o mesmo padrão VESA da televisão.

COMO ESCOLHER O SUPORTE DE TV IDEAL


Existem diversos tipos de suportes ideais para TV. Alguns são móveis e outros fixos. Com relação aos fixos, é preciso medir adequadamente em que altura a televisão deve ficar. Isso deve ser feito com cuidado, uma vez que se a TV der problema ou se as imagens ficarem fora de seu ângulo de visão, será necessário tirar o suporte para consertar. Lembre-se também que para qualquer tipo de suporte, é preciso verificar antes da compra se ele suporta o peso e é adequado para a altura e largura de seu televisor.

Suportes fixos: é preciso atenção no momento de instalar, pois esse modelo não gera mobilidade, evitando assim ter que furar a parede novamente. É importante medir bem a altura, para aproveitar ao máximo a imagem, seja sentado ou deitado.



Suportes articulados: normalmente possuem um giro lateral de 90 graus para a esquerda ou direita. Alguns modelos permitem regulagem para baixo ou para cima. Com esse tipo de suporte, tem-se mais mobilidade em caso de ajustes.



Suportes de teto: muito utilizado para projetores de teto, é o menos requisitado para televisores residenciais, embora existam suportes que permitem que isso aconteça na sua casa com grande sucesso se o objetivo for ocupar pouquíssimo espaço. Requer atenção na hora de escolha, pois irá sustentar o aparelho no ar.



Suportes inclináveis
: Ideais para ambientes em que o aparelho fica acima da altura dos olhos. Evitam o reflexo na tela, melhorando o visual.





OBS.: CONSULTE OS VENDEDORES PARA MODELOS DISPONÍVEIS NA KAUSBEN.




Fonte: | Leroy Merlin | Mundo das tribos | 

Gostou? Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários! Sua opinião é muito importante para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário