quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O poderoso poder de WD-40

Neste post de hoje iremos falar dessa poderosa latinha, o WD-40, que é ideal para o uso em Carros, Motos, Aviões, Máquinas, Equipamentos, Casa, Escritório, Artigos de Pesca, Caça e Náutica.

Vamos conhecer um pouco da História da latinha mais famosa do mundo.

A latinha azul e amarela de WD-40 Produto Multiusos tem sido por mais de 60 anos a grande favorita para solucionar os mais diversos tipos de problemas ao redor do mundo. Mas a que se deve esse sucesso? Hoje nós temos WD-40 Produto Multiusos em casa, garagem, no trabalho, no lazer... e onde mais precisamos, inclusive para usos fora do comum. Olhando para o passado, podemos ver que desde que foi criado, WD-40 Produto Multiusos vem sendo utilizado para as mais diversos tipos de pessoas, de geração para geração ao longo do tempo.

1953 – Localizada em San Diego, Califórnia e Rocket Chemical Company, com uma equipe composta por três pessoas trabalhava na busca da fórmula perfeita para um dispersor de água. Somente na 40° tentativa obtiveram sucesso. A partir de então o produto passou a ser utilizado para proteger mísseis da agencia aeroespacial.

FATO CURIOSO: Alguns funcionários da empresa carregavam sorrateiramente latinhas em suas lancheiras para fora da indústria a fim de utilizarem em suas casas para proteger ferramentas, dar melhor contato na ignição do carro e outros mecanismos que sofriam com a ação da umidade.
1960 – A Rocket Cheminal Company cresce para uma equipe de 7 pessoas, que vendem WD-40 no porta-malas de seus carros.

1961 – O Furacão “Carla” atinge a costa do Golfo. WD-40 passa a ser utilizado largamente para recondicionar veículos e máquinas danificadas pela água.
Um certo aroma é adicionado ao produto. Alguns usuários passam a gostar, outros não.
1969 – A Rocket Cheminal Company adota o nome de seu produto. Isso mesmo o WD-40!
USO INUSITADO: Um homem de Texas que secretamente tinha duas namoradas, admitiu pulverização de WD-40 em si mesmo para disfarçar o cheiro de outra mulher.
1973 – Embora sua fórmula permaneça secreta, a WD-40 Company passa a fazer parte do mercado de Ações NASDAQ.

1987 – WD-40 Company Ltd. no Reino Unido começa a produção e distribuição mundial de WD-40. Em 1988, 21% das receitas vêm de mercados Europeus, Australianos e Asiáticos.

1993 – Celebra o seu 40º aniversário e sucessos. $100 milhões de latas.
É encontrado WD-40 em 4 de 5 casas Norte-Americanas.1 milhão de latas vendidas por semana.
1997 – A THERON MARKETING LTDA. Inicia a distribuição de WD-40 no Brasil.
AÇÃO INSPIRADORA: A WD-40 Company procura pelos antigos funcionários que foram responsáveis pela disseminação “sorrateira” do produto no passado, não para processá-los... Na verdade para agradecer a eles por terem dado um ponto de partida à tradição de uso do produto fazendo com que os consumidores passassem a descobrir seus próprios usos para o produto.
2000 – A partir de então, a WD-40 entra na busca pela lista de 2.000 usos do produto apontados pelos consumidores, o que faz o surgimento do “Fã Clube WD-40” no ano seguinte.

2005 – A WD-40 lança a embalagem Smart Straw, que no Brasil ficou conhecida como “FLEXTOP”, com aplicador inteligente que oferece duas posições de uso: Spray, ou Jato e não perde o canudinho, o que solucionou a única reclamação dos consumidores até então: “Os canudinhos perdidos”.

2010 – 2.000.000 de latas vendidas no Brasil

2013 – A WD-40 comemora 60 anos de trabalho bem feito, com:

  • Mais de 300 colaboradores, uma pequena, porém FEROZ tribo!
  • A WD-40 é encontrado em casas e espaços de trabalho em 187 países ao redor do mundo.
  • Com mais de 100.000 membros do fã-clube.

ENTÃO, DE QUE FORMA AS MAIS VOCÊ PODE USAR O WD-40?

CONFIRA ALGUMAS IMPORTANTES DICAS!


  • Espantar pombos e outros pássaros do telhado (borrife um pouco no local – não prejudica o meio ambiente). 
  • Para remover resíduos de tampas de perfumes antigos. 
  • Deixa escorregadio o trem de pouso do avião, mantendo longe qualquer tipo de animal. 
  • Para untar-se um ladrão nu apanhado em um respiradouro de ar. (sim, isso realmente aconteceu). 
  • Para remover piche da lataria do carro. 
Das engrenagens enferrujadas ao ladrão que ficou preso no respirador de ar, ter uma lata de WD-40 Produto Multiusos sempre próxima de você poderá ser a solução. WD-40 Produto Multiusos Problema resolvido, trabalho bem feito.

CONHEÇA A LINHA COMPLETA DO WD-40


WD-40® Produto Multiusos – Caneta Prática Original (importado)

Toda a eficácia de WD-40® Produto Multiusos agora em forma de caneta! Remova adesivos com facilidade, sujidades da lataria do carro, riscos de caneta / giz de cêra dos mais diversos tipos de superfícies impermeáveis e mantenha as cordas de seu violão limpas e protegidas!






WD-40® Produto Multiusos – FlexTop 500ml – Bico Inteligente

Com o bico inteligente Flex Top ficou mais fácil e prático aplicar WD-40® Produto Multiusos. Além disso, são 500 ml para você usar em casa, no trabalho ou no carro. Não esqueça que com o novo bico inteligente Flex Top, você pode usar o WD-40® Produto Multiusos como spray, borrifando diretamente nas peças e superfícies, ou como jato, utilizando o canudo extensor para alcançar os lugares mais difíceis.




WD-40® Produto Multiusos – Trigger Pro – 591 ml (não aerossol)

O multiusos que você já conhece, agora na versão TRIGGER PRO, embalagem não-aerosol! Ideal para locais onde não se pode fazer uso de aerosóis. A embalagem oferece um gatilho aplicador com duas opções de uso: Spray ou Jato.







WD-40® Produto Multiusos – 100ml

WD-40® Produto Multiusos Aerosol 100 ml é a embalagem mais prática de levar para todos os lugares. Cabe na caixa de pesca, no bolso, no porta-luvas do carro… Possui válvula 180º exclusiva que permite o uso com a lata virada para baixo. Pode ser encontrado em lojas de náutica, pesca e produtos automotivos. Borrife diretamente as peças e superfícies para lubrificar, proteger, limpar, eliminar umidade e penetrar.





WD-40® Produto Multiusos – 300ml

WD-40® Produto Multiusos 300ml Aerosol é o mais conhecido no Brasil. Ideal para usar em casa, no trabalho, no carro, etc. Possui válvula 180º exclusiva que permite o uso com a lata de cabeça para baixo. Pode ser encontrado em todas as lojas de ferragens, ferramentas, super e hipermercados, homecenters, auto-peças, postos de gasolina e etc. Borrife diretamente as peças e superfícies para lubrificar, proteger, limpar, eliminar umidade e penetrar. Com a ajuda do canudo extensor, alcance lugares de difícil acesso.





WD-40® Produto Multiusos – 5 litros (líquido)

Ideal para uso em grande quantidade como limpeza de barcos, caminhões, automóveis e maquinário. Pode ser encontrado em lojas de ferragens, ferramentas e grandes distribuidores. Coloque o conteúdo da embalagem no aplicador (vendido separadamente) e borrife a área desejada. Pode ser aplicado também com um pano ou flanela limpa e seca ou imergir a peça para remover óleos ou graxas.





WD-40® Produto Multiusos – 18 litros (líquido)

A Embalagem industrial de 18 litros é a melhor opção para grandes usuários. Muito utilizado na manutenção de equipamentos de grandes indústrias, frotas de carros, caminhões, aeronaves, etc. Coloque o conteúdo da embalagem no aplicador (vendido separadamente) e borrife a área desejada. Pode ser aplicado também com um pano ou flanela limpa e seca, ou então imergir as peças em solução para remover óleos ou graxas.




WD-40® SPECIALIST® DRY LUBE – 330 ML (Aerossol)

- LUBRIFICANTE SECO ANTIADERENTE COM PTFE
- NÃO ATRAI SUJEIRA
- PROLONGA A VIDA ÚTIL DO EQUIPAMENTO
- RESISTENTE DE – 45°C à + 260°C










WD-40® SPECIALIST® GRAXA BRANCA DE LÍTIO - 200 ML (Aerossol)

- ALTO PODER DE LUBRIFICAÇÃO
- ÓTIMA ADERÊNCIA, INCOLOR
- PROTEÇÃO CONTRA FERRUGEM
- RESISTENTE DE – 15°C à + 160°C










WD-40® SPECIALIST® LIXA LÍQUIDA- 3,7 Litros (Líquido)

- RECUPERA PEÇAS METÁLICAS- REMOVE FERRUGEM COM SEGURANÇA- NÃO AGRIDE PLÁSTICO, BORRACHAS E PINTURAS - PRONTO PARA USO- NÃO CAUSA PERDA METÁLICA NEM ADIÇÃO DE RESÍDUOS






PRODUTO BIODEGRADÁVEL




WD-40® BIKE WET- 110 ml (Líquido)

Lubrificante para corrente de bicicletas

Após aplicado sobre a corrente, WD-40 BIKE WET não seca, permanecendo como um revestimento durável, ideal para pedal úmido, água, lama e longas pedaladas. Além disso, melhora o deslocamento e prolonga a vida útil da corrente, repelindo umidade e lamaçal.





WD-40® BIKE DRY- 110 ml (Líquido)

Lubrificante para corrente de bicicletas

A fórmula especial de WD-40 BIKE DRY que não contém cêra, nem graxa, forma uma película seca que protege a corrente da bike e repele a sujeira em condições de pedal seco, arenoso, ou poeira.







WD-40® BIKE DESENGRAXANTE – 590 ml (Líquido)

Dissolve fácilmente e remove a graxa de quadros e sistemas de transmissão. Sua fórmula espessa adere às superfícies para uma limpeza eficaz. 

Indicado para todos os tipos de quadros e materiais que o compõem. Não contém solventes em sua composição que possam danificar sua BIKE






SABÃO LAVA®

Para limpeza pesada das mãos. Elimina com facilidade: GRAXA, GORDURA, MAUS ODORES, TINTA E OUTRAS SUJIDADES, além disso deixa suas mãos macias e perfumadas! Saiba mais em sabãolava.com.br



APLICAÇÕES


CARROS, MOTOS E AVIÕES

Feito para conservar carros, motos e aviões, WD-40® Produto Multiusos protege desde as dobradiças até o motor, também facilitar a retirada de parafusos, revigora plásticos e as áreas cromadas. Pode ser usado em todo tipo de veículo sem agredir borrachas e a pintura. Após a lavagem, aplique WD-40® Produto Multiusos no motor e nas partes móveis, ele mantém o seu veículo longe da ferrugem. 

USO EM AVIÕES 

• Para pulverizar magnetos em aviões com motores a pistão
• Para eliminar umidade e depósitos de sal em trens de pouso
• Para garantir o bom funcionamento dos geradores de emergência 
• Para neutralizar a corrosão em ambientes ácidos, como cozinha, toaletes e compartimentos de baterias 
• Para proteger cabos de controle, tampas de inspeção, roldanas e terminais com aplicações periódicas 
• Para garantir a remoção de água em locais rebitados 
• Para proteger a parte interna dos painéis, onde a corrosão normalmente se propaga sem ser descoberta 
• Para proteger equipamentos de radar e lâmpadas de sinalização 
• Auxilía na desmontagem e montagem de equipamentos 

USO EM CARROS E MOTOS

• Para eliminar a umidade e a corrosão em circuitos de ignição, distribuidores, platinados, bobinas, cabos de vela, motores de partida, interruptores de iluminação, reguladores de voltagem, conexões, partes cromadas, guias das janelas, antenas de rádio e suportes de faróis
• Para lubrificar aletas, estatores e válvulas de turbinas
• Para liberar e lubrificar componentes emperrados pela ferrugem 
• Para retirar e evitar formação de zinabre em bornes de baterias 
• Para tratar fechaduras, trincos, dobradiças e limpadores de pára-brisas 
• Para evitar a aderência do gelo no metal em regiões muito frias 
• Para soltar porcas, parafusos e escapes enferrujados 
• Para não deixar que insetos grudem na grade do carro 
• Para proteger a placa da ferrugem 
• Para remover velas presas 
• Para renovar os pára-choques 
• Para dar brilho nas partes cromadas 
• Para hidratar e limpar bancos de couro 
• Para limpar bicos injetores 
• Lubrifica macaco hidráulico usado para troca de pneus 
• Lubrifica caixa de câmbio 
• Solta velas e cabo de velas 
• Lubrifica engrenagens de bombas d´água 

NÃO RESSECA BORRACHAS, NÃO ATACA A PINTURA, NÃO AGRIDE MADEIRA,PLÁSTICOS E TECIDOS. PODE SER USADO EM CONTATOS ELÉTRICOS.
AVISO LEGAL: Os usos de WD-40 Produto Multiusos descritos neste site, foram fornecidos à WD-40 por usuários finais do produto, e não constituem recomendações técnicas da Theron Marketing Ltda e WD-40 Company. Estes usos não foram testados pela WD-40 Company. Leia sempre atentamente ao rótulo do produto e consulte o fabricante do equipamento onde deseja aplicar WD-40 antes da aplicação. WD-40 Produto Multiusos não é indicado para fins medicinais, ou seja, não deve ser aplicado em picadas de inseto, queimaduras ou qualquer tipo de ferimento. Não aplicar em monitores / displays digitais, auto-falantes, leitores ópticos, lentes de câmeras fotográficas ou em peças que contenham adesivos, os quais você não deseje remover. 

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Excelente para soltar parafusos e destravar mecanismos, WD-40® Produto Multiusos protege desde painéis até as engrenagens, não ataca nenhum tipo de material e é indicado para ser usado em qualquer superfície. Não conduz eletricidade até 12.000 volts e pode ser aplicado em equipamentos elétricos e eletrônicos. Sempre que trabalhar com máquinas e equipamentos, use WD-40® Produto Multiusos.

USO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS 

• Para evitar a corrosão em equipamentos metálicos guardados por longo período
• Para evitar ferrugem, corrosão e lubrificar máquinas que permanecem ao ar livre
• Para conservar equipamentos sensíveis e conjuntos complexos com uma aplicação regular
• Para melhor conservação de gabaritos, ferramentas, suportes, instrumentos de medição e calibração
• Para imunizar máquinas de injeção e moldes plásticos dos vapores corrosivos. Também desprende plástico moldado
• Uma aplicação de WD-40® Produto Multiusos sob alta pressão dispensa o uso do VPI na embalagem de máquinas. Não há necessidade de removê-lo
• Para proteger da umidade chaves elétricas e rotativas, unidades de memória e circuitos, dispensando uso de sílica
• Para conservar peças em processo de fabricação
• Para apagar marcas provenientes dos ácidos das mãos
• Para eliminar o trabalho de cobrir superfícies usinadas com graxa pesada ou composto anti-corrosivo
• Para proteger mecanismos contra o derramamento de soluções açucaradas em máquinas de refrigerantes
• Para conservar máquinas operadas com moedas, toca-discos, fechaduras, secadores de ar, balanças, solenóides e acionadores
• Não é tóxico após a evaporação e pode ser utilizado em máquinas de alimentos, porém não deve entrar em contato direto com os alimentos
• Limpa e protege tanques de óleo da corrosão
• Tira partes enferrujadas do cortador de grama
• Limpa as lâminas do cortador de grama
• Protege a máquina de lavar da ferrugem
• Protege o acendedor elétrico do forno
• Previne corrosão nos tubos de água da fonte
• Lubrifica engrenagens externas do cortador de grama
• Aplique nas lâminas da colheitadeira para evitar ferrugem fora da época de colheita
• Lubrifica o zíper do saco do cortador de grama
• Limpa Graxa velha de corrente dentada
• Limpa sujeira da pá
• Remove cola de linóleo
• Remove piche da pá
• Mantém o carburador do cortador de grama livre de lama
• Limpa graxa de lâminas de serra circular
• Protege peças de metal que ficam expostas à neve
• Não deixa o barro grudar na pá
• Lubrifica válvula de sistema de irrigação
• Lubrifica cortador de grama
• Dá brilho aos pneus de carrinho de mão
• Protege a parte externa dos freios do trator cortador de grama
• Limpa os contatos elétricos de aparelhos externos
• Lubrifica as partes móveis do aspirador de pó
• Limpa e protege a espátula de fertilizantes depois do uso
• Protege a lâmina do machado da ferrugem
• Evita que o espelho do banheiro embace
• Lubrifica a porta de correr do box
• Penetra e solta peças congeladas
• Protege os parafusos dos móveis do jardim da ferrugem
• Elimina a umidade dos contatos elétricos de cortadores de grama
• Penetra e limpa os pés da máquina de costura
• Borrife o aspirador de pó para melhor funcionamento
• Remove seiva de árvores do serrote
• Lubrifica as polias das lâminas do cortador de grama
• Lubrifica as engrenagens da churrasqueira elétrica
• Evita que ferro retorcido ‘grude’ em peças de plástico
• Remove rodas enferrujadas do cortador de grama
• Lubrifica as articulações de toldos
• Protege as chaves da ferrugem
• Lubrifica lâminas de roçadeiras
• Remove cimento das ferramentas
• Lubrifica varal retrátil
• Lubrifica o eixo do cortador de grama

NÃO RESSECA BORRACHAS, NÃO ATACA A PINTURA, NÃO AGRIDE MADEIRA,PLÁSTICOS E TECIDOS. PODE SER USADO EM CONTATOS ELÉTRICOS.
AVISO LEGAL: Os usos de WD-40 Produto Multiusos descritos neste site, foram fornecidos à WD-40 por usuários finais do produto, e não constituem recomendações técnicas da Theron Marketing Ltda e WD-40 Company. Estes usos não foram testados pela WD-40 Company. Leia sempre atentamente ao rótulo do produto e consulte o fabricante do equipamento onde deseja aplicar WD-40 antes da aplicação. WD-40 Produto Multiusos não é indicado para fins medicinais, ou seja, não deve ser aplicado em picadas de inseto, queimaduras ou qualquer tipo de ferimento. Não aplicar em monitores / displays digitais, auto-falantes, leitores ópticos, lentes de câmeras fotográficas ou em peças que contenham adesivos, os quais você não deseje remover.

CASA E ESCRITÓRIO

Perfeito para diversas atividades dentro de casa e escritório, WD-40® Produto Multiusos protege desde o circuito do portão até as dobradiças e portas de correr. Também destrava cadeados e fechaduras, remove lâmpadas enferrujadas, elimina umidade de aparelhos elétricos e eletrônicos, além de remover adesivos. Tenha sempre uma lata de WD-40® Produto Multiusos na garagem, cozinha e área de serviço. Afinal, você sempre tem onde usar.

USO EM ELETROELETRÔNICOS

• Melhora a condutividade em contatos de chaves elétricas
• Cessa barulhos em resistências e potenciômetros
• Protege conectores da oxidação e mantém bom contato entre pinos e soquetes de válvulas
• Combate o efeito corona em altas tensões
• Remove lâmpadas com soquete enferrujado
• Evita que plugs, tomadas e interruptores enferrujem
• Remove giz de cera da secadora de roupas (desligue a secadora antes da aplicação)
• Tira gotas de água do espelho
• Previne ferrugem nas porcas de refrigeradores
• Remove marcas de fita adesiva da parede (em paredes porosas – madeira / alvenaria com tinta à base d’água, podem ocorrer manchas)
• Elimina a estática dos botões de volume e sintonia do rádio
• Remove resíduos da lavadora de pratos
• Protege o chuveiro da corrosão
• Lubrifica as escovas do aspirador de pó
• Remove manchas de detergente da lavadora de roupas
• Lubrifica as peças do barbeador
• Remove restos de lixo do triturador de alimento
• Lubrifica as portas do freezer
• Limpa o disco do Aspirador de Pó
• Remove o acumulo de cálcio do desumidificador
• Ajudar a remover sujeira da grade do motor do freezer
• Elimina a umidade de celulares que caíram na água (aplicar somente na placa eletrônica interna e teclado. Não aplicar no visor e auto-falante)
• Lubrifica os mecanismos em toca-discos antigos
• Evita que a borracha da geladeira emperre
• Desentope o chuveiro
• Lubrifica as portas da máquina de lavar roupa
• Lubrifica as dobradiças da porta da geladeira
• Remove restos de lixo secos do compactador
• Lubrifica a porta do armário do fogão

USO EM EMERGÊNCIAS

• Evita curto-circuito em aparelhos de cozinha e tomadas de panelas elétricas molhadas
• Remove água de equipamentos elétricos atingidos por enchentes
• Mantém quadros de luz livres da umidade
• Mantém as conexões da mangueira livres da ferrugem 

USO GERAL

• Lubrifica cadeados, fechaduras, dobradiças e roldanas de portas de correr
• Lubrifica e protege partes metálicas de bicicletas
• Protege esquadrias metálicas
• Protege e conserva couro e solta zíperes emperrados
• Evita que cabos de ferramentas soltem farpas
• Separa copos grudados (lave os copos antes de usar)
• Solta anéis presos no dedo
• Solta nozes, castanhas e sementes das ferramentas de jardim
• Limpa teclas de piano
• Elimina rangidos de cadeiras velhas
• Lubrifica as rodinhas dos brinquedos
• Mantém as janelas de correr livres da ferrugem
• Ajuda na hora de desmontar as estantes de plástico
• Lubrifica dobradiças de tesouras de jardim
• Lubrifica os parafusos dos móveis
• Limpa e protege a caçamba do carrinho-de-mão
• Lubrifica a fechadura do portão
• Lubrifica trilho de gavetas
• Dá brilho as folhas das plantas artificiais
• Não deixa que neve grude em pás
• Lubrifica os equipamentos do playground
• Remove adesivos de banheiras
• Remove fita de celofane velha
• Remove giz de cera do sapato
• Remove giz de cera de brinquedos
• Limpa e protege a frigideira
• Mantém os suportes das plantas brilhando e livre da ferrugem
• Limpa e protege utensílios domésticos
• Previne o aparecimento de mofo
• Remove marcas de cadeiras do chão
• Remove giz de cera do quadro negro
• Limpa candelabros
• Remove manchas de tinta da calça jeans
• Limpa resíduos do cabo de malas
• Mantém agulhas de costura livres da ferrugem
• Lubrifica artefatos de cozinha
• Remove a ferrugem dos trilhos da cortina
• Remove selos das porcelanas
• Previne a corrosão e ferrugem de porta-objetos metálicos
• Remove a sujeira na hora de trocar a torneira
• Protege o ferro fundido da corrosão
• Mantém telas de arame livres da ferrugem
• Remove manchas e colas de superfícies em acrílico
• Ajuda na manutenção preventiva do forno de cozinha
• Remove manchas de café do couro
• Remove manchas de tinta do couro
• Lubrifica as partes dobráveis da tábua de passar
• Remove a ferrugem dos pés das cadeiras
• Pode limpar e polir objetos de ouro e latão
• Remove etiquetas de preço de caixas de sapato
• Mantém a liga da cola caseira
• Limpa a armação da cama
• Evita que a prata fique escura
• Mantém a enxada longe da ferrugem
• Limpa faixas pretas do chão de madeira
• Protege as peças da descarga do banheiro da ferrugem
• Remove tinta do chão
• Remove marcas de ferrugem da banheira
• Limpa manequim de metal
• Dá brilho ao box do banheiro
• Protege as portas da casa de danos causados pelo sol
• Limpa mofo da borracha do refrigerador
• Ajuda a limpar ferrugem das estantes de aço
• Limpa tinta de jornal da mesa
• Limpa e protege a antena de TV
• Penetra e libera o botão de descarga do banheiro
• Remove giz de cera da tela da televisão
• Protege as cadeiras de metal do jardim da ferrugem
• Remove marcas de giz de cera do vidro
• Disfarça arranhões em mármore trabalhado
• Remove manchas de amora dos móveis do jardim
• Remove chicletes do concreto
• Limpa ferrugem na parte de metal das caixas de som
• Protege os canos externos no inverno e evita que eles congelem ou estourem
• Lubrifica dobradiças das portas
• Remove resíduos de cola de fitas adesivas
• Remove adesivos do cartão de crédito
• Remove batom do carpet
• Lubrifica cadeados
• Remove fita isolante derretida
• Remove manchas de café de xícaras e copos
• Remove giz de cera de telas de janelas e portas
• Remove manchas de café de xícaras e copos
• Remove giz de cera de telas de janelas e portas
• Remove giz de cera de móveis de plástico
• Remove manchas de óleo de nylon
• Lubrifica os dutos de ar antes de instalar
• Mantém as rodas do cortador de grama suaves e lubrificadas
• Mantém os suportes das plantas livres de ferrugem
• Tira manchas de morango dos potes
• Tira manchas de encosto da cadeira giratória da parede (Em paredes porosas – madeira / alvenaria com tinta à base d’água podem ocorrer manchas)
• Evita que os utensílios de prata que não estão sendo usados manchem
• Tira marcas pretas de sapato do chão
• Remove rótulos de frascos de remédio
• Tira cera do sapato
• Limpa as rodinhas da cadeira
• Protege pás de neve da ação do sal
• Limpa e protege a tampa da máquina de lavar
• Evita ferrugem em luminárias externas
• Remove manchas de canetinha do chão
• Solta haste de válvulas dos pneus do cortador de grama
• Tira chiclete de trilhos de alumínio
• Remove adesivos de velcro
• Lubrifica a caixinha do correio
• Remove restos de adesivo da roupa
• Tira chicletes do mastro de bandeiras
• Limpa marcas de giz de cera de paredes de pedra
• Não deixa que o coco do gato grude na caixa de areia
• Remove manchas de pasta de dente seca
• Solta zíper emperrado
• Limpa manchas de limo do banheiro
• Evita a formação de mofo em madeiras
• Lubrifica zíperes
• Não deixa pelos de cachorro grudarem no trilho da porta
• Remove ferrugem das latas de biscoito
• Evita que vasos de flor fiquem presos dentro dos outros
• Remove marcas de tênis do piso do jardim
• Remove manchas de ferrugem de cerâmica
• Remove batom de tecidos
• Lubrifica as borrachas da caixa de som e do sub-woofer
• Mantém os animais longe da lixeira
• Pode polir e proteger castiçais de bronze
• Limpa manchas das luvas de borracha
• Limpa porcas de fechaduras do portão
• Evita que a sujeira grude na lata de lixo
• Remove resíduos de placas de ferro
• Tira marcas de digitais da janela
• Limpa peças maciças de ferro
• Tira manchas causadas pela água em painéis de madeira
• Dá brilho as pérolas
• Limpa manchas de óleo queimado
• Remove marcas de caneta do vidro
• Dá brilho as esculturas de metal
• Remove restos de comida e gordura que ficam no cabo da tampa da panela
• Tira gordura do fogão
• Limpa e dá brilho em vasilhas de prata
• Limpa grelhas
• Tira riscos da Fórmica
• Não deixa os cabos das ferramentas soltarem farpas ou esfarelar
• Ajuda a remover restos de sabão dos utensílios de limpeza
• Protege os rejuntes de azulejos externos do mofo
• Tira a cera endurecida dos chuveiros de fibra de vidro
• Ajuda a tirar as manchas de graxa de sapatos das meias
• Elimina a umidade do caixilho da porta
• Evita ferrugem na válvula do registro
• Lubrifica a mola do pedal da lata de lixo
• Elimina a umidade da rede elétrica da casa
• Lubrifica o registro do aquecedor de água
• Lubrifica agulhas em máquinas injetoras
• Lubrifica abridores de latas
• Lubrifica dobradiças hidráulicas
• Limpa bicos de impressoras entupidos
• Mantém o lata de lixo protegida da ferrugem
• Aplique para separar objetos de vidro que estejam presos um no outro sem quebrar
• Tira manchas de correntes de ouro
• Lubrifica a trava de segurança do gás de cozinha
• Lubrifica controladores de temperatura presos
• Lubrifica as pinças de metais em corselete
• Facilita a desmontagem de barracas e armações de campo
• Lubrifica dobradiças em caixas de metal
• Lubrifica a borracha isoladora em geladeiras e refrigeradores
• Lubrifica o zíper de malas de viagem
• Tira a poeira de aspiradores de pó
• Lubrifica rodas e trilhos de trens em miniaturas
• Borrife no bocal da lampada para lubrificar e evitar ferrugem
• Evita que fitas fiquem presas no vídeo-cassete
• Lubrifica as dobradiças da sanduicheira
• Mata formigas (uso abundante)
• Lubrifica e protege aparelhos de ar-condicionado
• Acaba com rangidos no compactador de lixo
• Lubrifica os mecanismos de camas retráteis
• Destrava botões do interfone
• Protege da ferrugem as dobradiças da caixa do sistema de incêndio
• Limpa controles-remoto
• Pára o efeito do silicone quando aplicado em banheiras e tubulações
• Limpa teclados
• Lubrifica o potenciômetro do congelador
• Lubrifica o portão do canil
• Lubrifica e mantém em bom funcionamento os contatos elétricos dos misturadores de cozinha
• Descongela fechaduras de portas externas
• Lubrifica o mecanismo de descarga do banheiro
• Ajuda a abrir caixas de metal deformadas pelo calor
• Remove cera seca de tubos de fibras de vidro
• Facilita a separação de beliches
• Desengripa parafusos do assento do vaso sanitário
• Dá brilho á madeiras maciças
• Elimina a oxidação de caixas d’água
• Penetra e desengripa parafusos presos em banheiras
• Desengripa parafusos presos em caixas de correio
• Protege a tampa da lata de lixo de ferrugem
• Lubrifica dobradiças dos tanques de armazenamento de resíduos
• Solta rodízios de cortina presos
• Solta partes oxidadas em balanços de árvores
• Lubrifica o registro de gás em churrasqueiras
• Solta partes enferrujadas de sinos antigos
• Acaba com o rangido nas portas do quintal
• Ajuda a desmontar candelabros
• Lubrifica e acaba com o rangido de ventiladores de teto (aplicar sempre com o equipamento desligado)
• Solta peças de Lego presas
• Ajuda a soltar partes enferrujadas dos cara-ventos de jardim
• Solta partes enferrujadas do assento do vaso sanitário
• Lubrifica as juntas de metal da cama
• Lubrifica ratoeiras
• Faz as travas de trancas e portas trabalharem melhor
• Lubrifica ventiladores
• Lubrifica rodízios de mesas
• Acaba com os rangidos das partes plásticas do umidificador
• Não deixa que a tampa da lixeira prenda após ficar muito tempo sem uso
• Lubrifica as rodinhas do andador dos bebês
• Lubrifica o cadeado das malas
• Acaba com rangidos no berço do bebê
• Libera grelhas do tipo gaveta quando estão presas
• Lubrifica cadeiras giratórias
• Dá brilho as caixas de correio metálicas
• Solta tampas de rosquear difíceis de tirar
• Lubrifica as pequenas portinholas de cachorros sob a porta
• Lubrifica turbinas de ventilação
• Borrife a maçaneta antes de pintar a porta, assim a tinta não grudará nela
• Acaba com o rangido nos registros da banheira
• Lubrifica as rodinhas de mochilas e malas de viagem
• Lubrifica pivôs e buchas de espelhos
• Acaba com o rangido do portãozinho para crianças
• Lubrifica as escadas do sótão
• Lubrifica as roldanas de mesas dobráveis de Ping-Pong
• Acaba com o rangido em portas de espelhos ou espelhos de correr
• Lubrifica caça-vento de jardim
• Lubrifica o trilho da cortina para que escorregue melhor
• Desengripa parafusos presos da antena de TV 

USO EM LIMPEZA

• Remove parafina de pranchas de surf
• Limpa grelha de churrasco e remove graxa das mãos
• Limpa e lubrifica cordas de instrumentos musicais
• Remove manchas de sangue, óleo, chiclete e cola de adesivos
• Revigora móveis de plástico
• Mata-barata, mata-carrapatos e mata-cupins e evita ninhos de vespas
• Remove riscos de caneta, canetinha e giz de cera da parede (em paredes porosas madeira / alvenaria com tinta à base d’água podem ocorrer manchas)
• Limpa e dá brilho em estofados, sapatos e jaquetas de couro
• Mantém as ferramentas de jardim longe da ferrugem
• Limpa os batentes e trilhos de portas
• Remove manchas de sapato do chão
• Remove giz de cera das paredes (em paredes porosas madeira / alvenaria com tinta à base d’água podem ocorrer manchas)
• Limpa banheiras de fibra de vidro
• Remove manchas de chá do fundo da xícara
• Remove riscos de giz de cera do papel de parede
• Remove giz de cera do carpet e do tapete
• Remove giz de cera dos móveis de madeira
• Tira manchas de café do chão
• Remove giz de cera de objetos de plástico
• Limpa cinzeiro
• Remove manchas de tinta do carpet
• Limpa lata de bolos e biscoitos
• Limpa e protege tesouras de jardim
• Limpa torneiras folheadas a ouro
• Remove manchas de óleo das roupas
• Limpa tampas de panelas e potes
• Limpa coco de cachorro do tênis
• Limpa e protege o trinco dos armários e portas
• Tira manchas de tomate das roupas
• Tira manchas de ferrugem do chão depois de lavar
• Remove chiclete da parede (em paredes porosas – madeira / alvenaria com tinta à base d’água podem ocorrer manchas)
• Limpa e remove lama
• Limpa manchas de cigarro
• Remove giz de cera de móveis de plástico
• Limpa apoio de flores
• Limpa o parapeito da janela
• Remove cera de superfícies de vinil
• Tira marcas de rodinhas do chão da cozinha
• Limpa a sujeira da base do vaso sanitário
• Remove cola da geladeira
• Ajuda a limpar o chuveiro
• Remove riscos de canetas “marca-texto”
• Tira piche de mangueiras
• Remove resíduos de óleos e shampoos dos tapetes do banheiro
• Limpa rack e estantes
• Limpa manteiga de amendoim do sapato
• Limpa e protege as lâminas de tesouras de jardim
• Limpa floreiras de madeira
• Remove manchas de suco de uva
• Limpa marcas de cabide feitas na estante
• Dá brilho a pias de alumínio
• Elimina riscos em pisos de cerâmica
• Remove sujeira do chão do banheiro
• Remove marcas do piso de madeira
• Limpa e protege os pratos de semente para pássaros
• Remove adesivos do piso de madeira
• Ajuda a restaurar canos de metal enferrujados
• Lubrifica e elimina a umidade de patrolas de neve
• Lubrifica a fivela do sapato
• Dá brilho aos suportes de plantas de jardim
NÃO RESSECA BORRACHAS, NÃO ATACA A PINTURA, NÃO AGRIDE MADEIRA,PLÁSTICOS E TECIDOS. PODE SER USADO EM CONTATOS ELÉTRICOS.
AVISO LEGAL: Os usos de WD-40 Produto Multiusos descritos neste site, foram fornecidos à WD-40 por usuários finais do produto, e não constituem recomendações técnicas da Theron Marketing Ltda e WD-40 Company. Estes usos não foram testados pela WD-40 Company. Leia sempre atentamente ao rótulo do produto e consulte o fabricante do equipamento onde deseja aplicar WD-40 antes da aplicação. WD-40 Produto Multiusos não é indicado para fins medicinais, ou seja, não deve ser aplicado em picadas de inseto, queimaduras ou qualquer tipo de ferimento. Não aplicar em monitores / displays digitais, auto-falantes, leitores ópticos, lentes de câmeras fotográficas ou em peças que contenham adesivos, os quais você não deseje remover. 

CAÇA, PESCA E NÁUTICA

Ótimo para manter os equipamentos de caça, pesca e náutica prontos para a ação, WD-40® Produto Multiusos protege os equipamentos de caça desde o esmalte até a munição, também descarboniza e lubrifica a arma. Na pesca e náutica, mantém o equipamento sempre em perfeito estado de conservação, desde anzóis e carretilhas até o motor do barco. O Hobby do WD-40® Produto Multiusos é o seu lazer.

USO EM PESCA E NÁUTICA 

• Para manter sempre imunes dos efeitos da maresia: molinetes, carretilhas, anzóis, alicates, iscas artificiais e arpões, depois de lavados com água limpa
• Para desembaraçar linhas de nylon
• Para proteger da umidade e corrosão: dobradiças, cabos, fechaduras, cadeados, zíperes e demais peças metálicas em equipamentos náuticos
• Evita que a linha de pesca enrosque no molinete

USO EM BARCOS E MOTORES 

• Para eliminar a umidade em antenas, âncoras, guarda-mancebos, painéis, caixas de fusíveis, peças de inox, pólos de baterias e roldanas
• Para assegurar a boa conservação de guinchos, macacos e motores náuticos com uma rápida aplicação
• Para fazer “pegar” imediatamente motores de popa molhados devido ao alto poder de penetração de WD-40® Produto Multiusos

USO EM ARMAS DE FOGO 

• Para proteger sua arma da umidade e da ferrugem, antes de guardá-la
• Para lubrificar as partes móveis e eliminar os vapores da queima do cartucho (não aplicar na munição)
• Não há necessidade de remover WD-40® Produto Multiusos quando precisar usar a arma novamente (não aplicar na munição) 

NÃO RESSECA BORRACHAS, NÃO ATACA A PINTURA, NÃO AGRIDE MADEIRA,PLÁSTICOS E TECIDOS. PODE SER USADO EM CONTATOS ELÉTRICOS.
AVISO LEGAL: Os usos de WD-40 Produto Multiusos descritos neste site, foram fornecidos à WD-40 por usuários finais do produto, e não constituem recomendações técnicas da Theron Marketing Ltda e WD-40 Company. Estes usos não foram testados pela WD-40 Company. Leia sempre atentamente ao rótulo do produto e consulte o fabricante do equipamento onde deseja aplicar WD-40 antes da aplicação. WD-40 Produto Multiusos não é indicado para fins medicinais, ou seja, não deve ser aplicado em picadas de inseto, queimaduras ou qualquer tipo de ferimento. Não aplicar em monitores / displays digitais, auto-falantes, leitores ópticos, lentes de câmeras fotográficas ou em peças que contenham adesivos, os quais você não deseje remover. 

PRINCIPAIS PERGUNTAS:

WD-40® Produto Multiusos lava a peça e tira a lubrificação?

WD-40® Produto Multiusos é um lubrificante para mecanismos de baixo atrito, como dobradiças, fechaduras, portões, etc. Em mecanismos de alto atrito (que pedem lubrificação pesada, como graxa), WD-40 derrete a graxa ou produtos “gordurosos”, limpando assim, a peça. Portanto, neste caso, utilize somente com a finalidade de limpeza e em seguida reaplique o lubrificante para alto atrito de sua preferência.

WD-40® Produto Multiusos não pode ser usado para limpar potenciômetro de guitarra?

Pode sim! Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de componente eletrônico. Não danifica e nem conduz energia elétrica, além de proteger contra a corrosão dos condutores e eliminar a umidade.

WD-40® Produto Multiusos atrai pó e sujeira e faz com que elas grudem na peça?

Mentira. WD-40® Produto Multiusos cria uma película protetora sobre os materiais e infiltra nos mesmos, aumentando a proteção. Por isso, não atrai mais poeira do que outra superfície não tratada com este produto. WD-40® Produto Multiusos não é “gorduroso”, portanto, não gruda a sujeira. 

WD-40® Produto Multiusos estraga borracha e madeira?

A composição química do WD-40® Produto Multiusos não ataca madeira e borracha. Ele não deteriora e nem “come” nenhum tipo de material pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar.

WD-40® Produto Multiusos é óleo?

Na realidade, WD-40® Produto Multiusos, é uma mistura de concentrados químicos complexos diluídos em um destilado de petróleo de alta qualidade. Não contém silicones ou lanolinas de qualquer espécie. É mais fino do que a água e penetra na peça, não deixando a mesma com aspecto de gordura como os óleos comuns. 

WD-40® Produto Multiusos não pode ser aplicado no computador?

Pelo contrário. WD-40® Produto Multiusos pode sim ser usado para limpar e proteger as peças do computador. Apesar de ser inflamável, WD-40® Produto Multiusos não pega fogo se aplicado no interior do equipamento. Porém, o PC deve estar desligado no momento da aplicação. Depois de aplicar WD-40® Produto Multiusos, pode ligar o computador imediatamente. Para um melhor resultado, tire o excesso de sujeira do computador antes da aplicação. 

WD-40® Produto Multiusos corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas?

Na verdade, WD-40® Produto Multiusos foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade. 

WD-40® Produto Multiusos é feito com óleo de peixe?

Mentira. A fórmula de WD-40® Produto Multiusos não contém nenhum tipo de extrato animal, apenas mineral. Os compostos que formam o WD-40® Produto Multiusos são a base de derivados de petróleo juntamente com uma fórmula secreta, conhecida por apenas 3 pessoas no mundo. 

WD-40® Produto Multiusos pode ser usado em ferimentos e queimaduras?

O produto não foi criado para fins medicinais, mas sim para uso doméstico e industrial. A empresa não recomenda, de forma alguma, que WD-40® Produto Multiusos seja usado na pele para curar ou aliviar sintomas de doenças.

AVISO LEGAL: Os usos de WD-40 Produto Multiusos descritos neste site, foram fornecidos à WD-40 por usuários finais do produto, e não constituem recomendações técnicas da Theron Marketing Ltda e WD-40 Company. Estes usos não foram testados pela WD-40 Company. Leia sempre atentamente ao rótulo do produto e consulte o fabricante do equipamento onde deseja aplicar WD-40 antes da aplicação. WD-40 Produto Multiusos não é indicado para fins medicinais, ou seja, não deve ser aplicado em picadas de inseto, queimaduras ou qualquer tipo de ferimento.

Depois de ver todas essas vantagens de utilizar o WD-40, quer comprar um? Vá até uma loja da Kausben mais perto de você consulte um vendedor.

















4 comentários:

  1. Produto excelente!

    Só a cor do texto neste post que deixou a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por colaborar conosco!
      Continue acompanhando as postagens em nosso blog e ajudando-nos a melhorar sempre!

      Excluir
    2. Realmente é um produto fantástico e de ampla cobertura e uso. Parabéns!!!

      Excluir