O equipamento recebe materiais, como concretos, areia, argamassas e cimento, e, automaticamente, realiza a mistura deles. Isso facilita a tarefa e possibilita um menor esforço físico, além do ganho de tempo na construção.
O mestre de obras são os profissionais que geralmente utilizam esse equipamento. Sua utilização requer o uso de EPIs, como luvas, para garantir a proteção das mãos.
Entre os aparelhos, você encontra modelos alimentados à gasolina, indicado para locais onde não há pontos de eletricidade e para construções de portes maiores, uma vez que essa betoneira possui ótima capacidade de produção e, por isso, garante maior produtividade na obra. Outra opção é o equipamento elétrico, disponível em 110 V, 220 V e bivolt. Mesmo sendo menos robusto se comparado ao modelo à gasolina, atualmente os fabricantes produzem equipamentos potentes para trabalhar por longos períodos.
O mestre de obras são os profissionais que geralmente utilizam esse equipamento. Sua utilização requer o uso de EPIs, como luvas, para garantir a proteção das mãos.
O que analisar antes da compra?
Capacidade, tamanho e tensão são algumas das características importantes a serem consideradas antes da compra de uma betoneira, pois há modelos com diferentes opções. O tamanho e a capacidade do recipiente variam de acordo com as suas necessidades. Para que você tenha dados comparativos, saiba que um tambor de 120 litros fabrica 100 litros de mistura por hora, em média.Entre os aparelhos, você encontra modelos alimentados à gasolina, indicado para locais onde não há pontos de eletricidade e para construções de portes maiores, uma vez que essa betoneira possui ótima capacidade de produção e, por isso, garante maior produtividade na obra. Outra opção é o equipamento elétrico, disponível em 110 V, 220 V e bivolt. Mesmo sendo menos robusto se comparado ao modelo à gasolina, atualmente os fabricantes produzem equipamentos potentes para trabalhar por longos períodos.
Fonte: Leroy Merlin
Nenhum comentário:
Postar um comentário